A Toyota anunciou investimento de R$ 1 bilhão em sua planta de Indaiatuba, interior de São Paulo (SP). Segundo a montadora, o aporte tem missão de “preparar a unidade dentro de um processo de modernização para se tornar mais flexível e competitiva no cenário brasileiro e latino-americano, com o intuito de produzir carros cada vez melhores”. Essa informação pode ser traduzida em: adaptar a fábrica para produção da 12ª geração do Corolla, que adota a nova plataforma modular TNGA, a mesma utilizada no híbrido Prius.
A nova geração do Corolla foi apresentada apenas na carroceria hatch em alguns mercados, como o da Austrália. A versão três volumes deve surgir ainda neste ano, mas com vendas distantes no Brasil.
O montante trará aprimoramento, atualização e modernização de todos os processos na linha de montagem de Indaiatuba em um prazo de até 18 meses. Contempla, ainda, o aperfeiçoamento de mão de obra por meio de atualizações técnicas, melhoria de ergonomia e treinamentos de toda sua força de trabalho.
“O anúncio da Toyota é mais um exemplo da confiança da empresa no Brasil e nos brasileiros. Com esse investimento de R$ 1 bilhão, nossa fábrica se tornará mais flexível e competitiva com o intuito de atender às expectativas de nossos clientes e sermos mais competitivos em nossas exportações”, afirma Steve St.Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil, Argentina e Venezuela.