Modelos da Volkswagen receberam cinco estrelas cada nos testes de segurança realizados pelo Latin NCap, órgão responsável por avaliar carros novos vendidos na América Latina e Caribe. O Tiguan Allsapce e o Jetta, ambos fabricados no México e comercializados no Brasil, receberam nota máxima em proteção para adultos e crianças na última rodada de testes divulgados pela instituição. Os resultados são válidos para todas as versões dos modelos.
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Com o resultados dos dois modelos, a Volkswagen agora possui seis veículos com nota máxima em segurança, o que torna a marca a líder entre os mais seguros do mercado. Também detêm classificação máxima os modelos T-Cross, Polo, Virtus e Golf.
Tiguan Allspace e Jetta foram premiados com o Advanced Award pela tecnologia de frenagem autônoma, que utiliza sensores localizado na região frontal do veículo para evitar uma possível colisão. Inicialmente, o sistema alerta o motorista através de sinais sonoros e visuais sobre a possível colisão; caso não haja reação do condutor, o veículo inicia automaticamente a frenagem.
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Adicionalmente o Tiguan Allspace também foi premiado pela tecnologia de Frenagem Autônoma com detecção de pedestres – os sensores dianteiros identificam pedestres que cruzam a frente do veículo. Quando uma situação de risco de acidente com pedestres é identificada, o sistema envia alertas sonoros e visuais ao motorista; caso necessário, inicia automaticamente a frenagem visando evitar o acidente.
Os modelos são produzidos sobre a Estratégia Modular MQB, que proporcionam o que há de mais avançado em termos de design, inovação, alta performance e segurança da marca. Suas estruturas combinam diversos tipos de aços.
Os testes do Latin NCAP incluem análise de impacto frontal – a 64 km/h contra uma barreira deformável descentrada (40%) –, impacto lateral (contra uma barreira deformável montada em um trenó a 50 km/h contra o veículo) e impacto lateral contra poste – o veículo é lançado lateralmente a 29 km/h em direção a um poste.
A classificação da proteção infantil é oferecida por meio da avaliação do comportamento dinâmico dos sistemas de retenção infantil (as “cadeirinhas de criança”) nos testes frontal e lateral, além da facilidade e segurança na instalação desses dispositivos.