A Chevrolet Montana teve o resultado do Crash Test divulgado pelo Latin NCAP. A picape ganhou três das cinco possíveis estrelas. Segundo os resultados, a proteção oferecida à cabeça e pescoço do motorista e do passageiro foi boa. A proteção do tórax do motorista e do passageiro era adequada.
Segundo o Latin NCAP, os joelhos do motorista e o joelho direito do passageiro receberam proteção marginal, pois podem impactar estruturas perigosas atrás do painel. “A área dos pés foi considerada estável. A estrutura foi considerada estável e capaz de suportar cargas maiores”. Com relação ao impacto lateral da Chevrolet Montana, a cabeça, abdômen, tórax e pelve receberam boa proteção.
Sobre a proteção infantil, no entanto, o resultado não foi muito bom. O manequim de um ano e meio foi instalado voltado para a frente usando âncoras ISOFIX e suporte, não de acordo com as melhores práticas globais. “O sistema de retenção infantil não foi capaz de evitar a exposição do tórax e pescoço”, disse o Latin NCAP.
LEIA MAIS
+ Fiat Strada bate recorde de emplacamentos em agosto; veja ranking
“O veículo oferece cintos de 3 pontos em todos os assentos, mas o banco traseiro central não é adequado para a instalação de um sistema de retenção infantil voltado para trás e está marcado como tal”.
A picape é uma das mais vendidas no Brasil e tem bons números. Entre janeiro e agosto deste ano, a Montana já soma mais de 17 mil emplacamentos ao redor do Brasil.