Publicidade

Testamos o novo Spin 2025 que fica bonito, mas falta fôlego no motor

A Chevrolet lançou o novo Spin 2025, que chega com mudanças significativas no visual. A dianteira do crossover ficou com design mais moderno e a grade frontal mais robusta. Agora o modelo tem quatro versões, sendo apenas uma com câmbio manual (LT).

Confira o vídeo:

 

Os preços partem de R$ 119.990 para a configuração LT com transmissão manual de seis velocidades. De série, o Spin 2025 já vem com seis airbags, alerta de não afivelamento dos cintos, faróis e lanternas em LED, painel de instrumentos digital de 8″, multimídia MyLink de 11″ e mais.

Por R$ 126.990, a LT com câmbio automático ainda adiciona controle de cruzeiro e saídas de ar-condicionado para a segunda fileira. Vale lembrar que a configuração LT conta com espaço para cinco passageiros.

Nas demais, LTZ (R$ R$ 137.990) e a Premier (R$ 144.990), o crossover tem sete lugares. A versão Premier é a topo de linha e adiciona alguns detalhes, como alerta de colisão, alerta de ponto cego, frenagem automática de emergência, carregador por indução e mais.

O crossover da GM também ficou um pouco mais alto (16 mm) e, segundo a marca, o intuito é ajudar para ultrapassar obstáculos do cotidiano.

Sobre o motor, a Chevrolet publicou que o modelo tem propulsor 1.8 Flex (geração SPE/4 ECO) de 111 cavalos de potência e 17,7 kgfm de torque. Segundo a marca, o carro “ficou mais esperto em acelerações e manobras de ultrapassagem e até 11% mais econômico”. Com isso, o 0-100 km/h agora ficou 0,3 segundos mais rápido. Agora, com etanol no tanque, o Spin acelera em 11 segundos.

No consumo, o carro também tem evoluções. De acordo com o Inmetro, o crossover é capaz de percorrer 13,4 km/l na estrada e 10,5 km/l na cidade (com gasolina). No uso misto convencional (60% urbano e 40% rodoviário), o ganho de eficiência energética representa quase 50 km extra de autonomia a cada tanque completo de gasolina.

Porém, em nossos testes, chegamos a fazer 14,3 km/l de gasolina em um ciclo rodoviário de aproximadamente 35 quilômetros. Mesmo fazendo algumas acelerações e subidas.

Consumo médio Spin 2025 | Foto: Rodrigo Barros

Por sinal, este é um ponto de atenção para o Spin. Sentimos um pouco de falta de fôlego no carro em subidas mais íngremes na rodovia. Mesmo com dois ocupantes, a sensação é de que falta um pouco mais de potência. Em alguns momentos, o Spin chega a reduzir duas marchas para conseguir subir as estradas com aclives.

Esse pode ser um problema para o carro, pois ele tem sete lugares e durante uma ultrapassagem o condutor precisará de uma reta maior para conseguir ultrapassar em segurança. Com o carro carregado e com bagagens, a atenção deve ser maior. Porém, ainda não tivemos oportunidade de testar isso na prática.

LEIA MAIS
+ Picape JAC T9 que virá ao Brasil é anunciada na Austrália

Interior
Por dentro, o carro ficou bonito e com uma cabine que lembra bastante um SUV. O Spin tem uma multimídia de 11″ com novo MyLink que estreia no carro. O painel é 100% digital e tem 8″.

O motorista pode escolher entre seis tipos de layouts, desde um visual minimalista até um mais completo, com a tensão da bateria ou o percentual da vida útil do óleo, por exemplo.

São até sete lugares ou 756 litros de volume no bagageiro. A cabine também oferece nível de espaço sem rivais em sua categoria – e até mesmo em comparação com veículos maiores. Isso faz dele a opção mais versátil em sua faixa de atuação.

Porta-malas tem 756 litros de capacidade | Foto: Rodrigo Barros

Agora a partida do motor pode ser feita por botão, há Wi-Fi nativo e entradas USB dos tipos A e C, além de projeção para Android Auto e Apple Car Play sem fio.

Nas dimensões, o Spin 2025 também ficou maior. Agora tem 4,42 metros de comprimento, contra 4,36 metros da antiga. “Devido à silhueta otimizada do Spin, a volumetria da cabine chega a ultrapassar os quatro mil litros, superando em até 30% carros de área de dimensões externas similares”, ressaltou a marca.

Preços, versões e equipamentos:

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade