Publicidade

Picape JAC T9 que virá ao Brasil é anunciada na Austrália

A JAC Motors está lançando no mercado australiano a picape T9. De médio porte, a caminhonete também virá ao Brasil, onde terá a missão de enfrentar Hilux, Ranger, Titano e Cia. De acordo com as especificações que chegam à Austrália, a T9 tem propulsor turbodiesel 2.0L.

Na potência, ela tem 170 cv de potência e 410 Nm de torque. Na transmissão, tem uma caixa automática ZF de oito velocidades. O diferencial traseiro conta com travamento eletrônico. Lá do outro lado do mundo, a T9 é vendida por AU$ 42.662 – algo equivalente a R$ 140 mil, na conversão direta.

Os faróis bi-LED são padrão, com acendimento automático, farol alto automático e assistência em curvas. Há faróis de neblina dianteiros e traseiros, e as lanternas traseiras também são em LED.

Por lá, a JAC T9 chega em dois níveis de especificações Oasis e Haven. Por dentro, ela tem display de 10,4 polegadas e um painel de instrumentos digital de 7″.

LEIA MAIS
+ Kombi elétrica ganha versão GTX com design esportivado

Os bancos dianteiros têm estofamento em couro – com costura premium e aquecimento no Haven – além de ajuste elétrico de seis posições para o motorista. O Haven adiciona ajuste elétrico para o passageiro dianteiro.

O consumo de combustível em ciclo combinado é estimado em 7,6L/100km (13,1 km/l). A capacidade do tanque de combustível é de 76 litros. Ou seja, passa dos 980 quilômetros de autonomia total.

Além da variante diesel, segundo informações do jornal Carscoops, a JAC está em processo de desenvolvimento de uma versão totalmente elétrica do T9, com lançamento potencialmente previsto para ainda este ano.

Esta não é a primeira vez que a JAC chega ao mercado australiano. Houve uma primeira tentativa de curta duração em 2012. A fabricante chinesa também está levando outros modelos para a Austrália e tem planos para lançar um veículo híbrido plug-in e elétrico para o mercado australiano.

Na Austrália, a JAC T9 terá de enfrentar concorrentes como Toyota Hilux, Ford Ranger, Isuzu D-Max, Mazda BT-50, Nissan Navara e Mitsubishi Triton e outras. “A meta é 10.000 veículos no primeiro ano, depois 40-50.000 quando tivermos mais modelos”, afirmou o presidente global da JAC, Xiang Xingchu.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade