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Testamos o novo City sedã 2025 na versão mais cara que tem consumo de híbrido

O Honda City ganhou algumas atualizações para sua linha 2025. A nova geração do modelo desembarcou no Brasil em 2022. No fim do ano passado, ficou mais moderno e com mais equipamentos. 

Testamos a versão Touring, mais cara, do sedã. Vendido por quase R$ 150 mil, o City consegue ser um sedã compacto que vai além dos demais. 

Confira o vídeo:

O consumo é o principal atrativo do carro. Em nossos testes, fizemos médias na casa dos 9 km/l e 10 km/l na cidade, em locais bastante engarrafados. Em trechos mais livres, porém, as médias sobem e facilmente alcançam os 12 km/l.

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Consumo de híbrido 

Na estrada, o consumo do City é algo que chama atenção. Há veículos híbridos que não fazem a média do modelo. Em um trecho de quase 140 km, o City Touring marcava 17,8 km/l de gasolina, ao fim do trajeto. 

Além do consumo, a dirigibilidade do City também é muito boa. O sedã compacto tem um conjunto de suspensão confortável que filtra bem as irregularidades do solo.

O isolamento acústico é bom e, muitas vezes, superior a modelos com preço de comercialização mais alto. O City é um daqueles carros onde é possível dirigir por horas sem se sentir cansado(a).

O que mudou?

A principal novidade da linha 2025 é o design renovado, que agora diferencia ainda mais as carrocerias. O City sedã ganhou um visual mais sofisticado, com linhas fluidas, nova grade dianteira com elementos horizontais e acabamento cromado mais discreto. 

Outra mudança importante está no interior, com um console redesenhado nas versões EX, EXL e Touring para acomodar o novo freio de estacionamento eletrônico (EPB) e o sistema Brake Hold. 

O carregamento por indução também está presente, mas deixa a desejar na ventilação que não está presente. A falta do resfriamento esquenta o celular e atrapalha o pareamento com a multimídia. 

No coração do carro, toda a linha 2025 continua equipada com o motor 1.5 i-VTEC de quatro cilindros com injeção direta e duplo comando variável. Esse propulsor entrega 126 cv a 6.200 rpm, tanto com etanol quanto com gasolina, e torque de até 15,8 kgfm com etanol. 

Além da boa potência, o motor é construído em alumínio, o que garante leveza e eficiência térmica. Esse motor se combina ao câmbio automático CVT, que simula trocas de marcha em modo esportivo com o sistema Step-Shift. 

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