Publicidade

Testamos o BMW X3 mais barato com motor MHEV e bom pacote de equipamentos

Publicidade

A BMW tem uma nova porta de entrada par o SUV X3. Em um evento em Joinville (SC), o AutoRanking teve a oportunidade em dirigir o carro em um trecho de aproximadamente 30 km de rodovia. 

Durante o trajeto, dirigimos até a fábrica da BMW, em Araquari (SC). Apesar de ter menos potência que a versão M50, os 258 cv da versão 30 xDrive são suficientes para o dia a dia no urbano e também na estrada. 

Fazer uma ultrapassagem é fácil e rápida. A transmissão de 8 marchas é veloz e cumpre bem o seu papel. O visual mantém as proporções tradicionais do X3, mas adota linhas mais limpas e discretas, alinhadas à nova linguagem de design da marca.

A grade dupla redesenhada tem iluminação de contorno BMW Iconic Glow, enquanto os faróis de LED adaptativos trazem luz alta automática e setas em formato de L. Na lateral, saias esportivas e arcos de roda alargados reforçam o perfil robusto do utilitário. As rodas de liga leve de 20 polegadas completam o pacote externo, que inclui o kit M Sport Pro.

Publicidade

Na traseira, o X3 tem vidro embutido, spoiler alongado e defletores laterais que ajudam na aerodinâmica. O conjunto dá ao modelo um aspecto mais largo e estável, sem exageros visuais.

LEIA MAIS
+ Salão do automóvel de Tóquio entra de vez no futuro da mobilidade

Interior com foco em tecnologia e espaço

Por dentro, o novo X3 combina acabamento de alto padrão com foco em conectividade. O painel conta com o BMW Curved Display, formado por duas telas — uma de 12,3 polegadas para o quadro de instrumentos e outra de 14,9 polegadas para o sistema multimídia. O SUV adota o sistema operacional BMW 9, com recursos de realidade aumentada, além da BMW Interaction Bar, iluminação ambiente interativa que acompanha o painel e as portas.

O volante com base reta e a nova alavanca de câmbio compacta dão ao cockpit um aspecto mais limpo. O teto solar panorâmico e o porta-malas de 570 litros (que chega a 1.700 litros com os bancos rebatidos) reforçam a proposta de versatilidade.

Recursos de assistência e condução semiautônoma

O novo X3 vem equipado com um pacote de assistência à condução semelhante ao de modelos maiores da marca. O Driving Assistant Professional inclui controle de cruzeiro adaptativo, alerta de tráfego cruzado, assistente de permanência em faixa e sistema de prevenção de colisão frontal e traseira.

O Head-up Display projeta informações no para-brisa, enquanto o Parking Assistant Plus executa manobras automáticas com apoio de câmeras 360° e sensores dianteiros e traseiros. O sistema também conta com o Surround View, que exibe imagens em tempo real ao redor do carro na central multimídia.

Conjunto refinado, mas com apelo racional

A chegada do novo BMW X3 reforça a estratégia da marca de manter o modelo competitivo entre os SUVs médios premium — segmento que inclui rivais como Audi Q5, Mercedes-Benz GLC e Volvo XC60. O uso do sistema híbrido leve de 48V ajuda a reduzir consumo e emissões, sem alterar o desempenho característico dos modelos da linha M Sport.

Com design mais contido e interior voltado à tecnologia, o novo X3 busca equilibrar dirigibilidade, conforto e eficiência, mantendo o foco no público que busca um SUV de luxo com comportamento dinâmico e condução refinada.

Publicidade
- Publicidade -

Recentes

Redes sociais

- Publicidade -

Notícias

Publicidade