Publicidade

Tesla Roadster acelera em 2s, roda 1.000 km e chega em 2025

Certamente não será o carro mais rápido do mundo em velocidade final e aceleração, mas no 0-100 km/h o Tesla Roadster dará um trabalhão para os concorrentes. Segundo revelou Elon Musk, dono da marca, o esportivo elétrico terá “tecnologia de foguete”. Como sabemos, ele usará todo o know how da Space X na construção do Roadster.

“Talvez” possa voar. “Não está fora de questão”, disse Musk em entrevista a um ex-jornalista da CNN. Ainda não sabemos se isso se trata de uma declaração figurada ou se realmente é real. A explicação é que o volante será tipo manche, semelhante aos controladores usados nos jatos.

Para Elon Musk, o Cybertruck é hoje o melhor produto da Tesla. “A única maneira de fazer algo mais legal é combinar a tecnologia da SpaceX e criar algo. […] Vai ter alguma tecnologia de foguete”, disse o chefão da Tesla.

“O pacote de opções da SpaceX para o novo Tesla Roadster inclui cerca de 10 pequenos propulsores de foguete dispostos perfeitamente ao redor do carro”, escreveu Musk no X, antigo Twitter (rede social em que Elon Musk é dono).

No hotsite oficial a respeito do carro, diz que ele passa dos 400 km/h e a autonomia das baterias chega a 1.000 quilômetros. No 0-100 km/h, o site da marca diz que ele alcança a velocidade em 2,1 segundos. A tração do esportivo é integral.

LEIA MAIS
+ BYD quebra recorde e vende 40 carros por hora em um único dia

Por dentro, ele conta com quatro bancos e parte do teto pode ser removida para uma experiência de carro conversível. O carro tem três motores elétricos e 10.000 Nm de torque. A bateria terá cerca de 200 kWh de capacidade.

A reserva para o modelo base (o que pode indicar que terá alguma versão mais forte) custa 43 mil euros (algo em torno dos R$ 232 mil) no site da Tesla Portugal.

A promessa de Musk é que o Tesla Roadster tenha uma apresentação oficial no fim de 2024 e as entregas estão previstas para acontecer já no próximo ano. Vale lembrar que a apresentação original do modelo aconteceu em novembro de 2017 e a produção deveria ter iniciado em 2020. 

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade