O CEO da Tesla, Elon Musk, anunciou uma parceria com a General Motors (GM). Com isso, os clientes da GM terão acesso à rede de carregamento da Tesla para fazer a recarga das baterias. Apenas nos EUA, a Tesla tem 12 mil estações de recarga rápida.
Assim, motoristas também da GM terão acesso ao sistema. Os carregadores da Tesla podem dar pouco mais de 300 quilômetros de autonomia em cerca de 15 minutos. Vale lembrar que a Ford já tem esse acesso à rede de carregamento dos carros de Elon Musk.
“Isso não apenas ajudará a tornar a transição para veículos elétricos mais fácil para nossos clientes, mas também poderá ajudar a mover a indústria em direção a um único padrão de carregamento na América do Norte”, disse a CEO da GM, Mary Barra, em comunicado.
LEIA MAIS
+ Porsche Mission X é um hipercarro conceito pronto para quebrar recordes
Em 2025, a GM vai começar a integrar o padrão de carregamento norte-americano, desenvolvida pela Tesla, para os novos veículos até 2025.
Segundo Barra, a parceria acontece em meio a clientes preocupados com infraestrutura em ter um veículo elétrico. Com acesso à rede da Tesla, isso pode impulsionar as vendas de elétricos da GM.