A Volkswagen teve que esperar quase um ano para poder comemorar a liderança do T-Cross entre os SUVs mais vendidos em um mês no Brasil. Aconteceu agora em novembro. O compacto da Volks emplacou 6.256 unidades (recorde até então) e ficou, pela primeira vez, à frente da dupla da Jeep Renegade (6.233) e Compass (5.200). Foi a primeira vez também que o T-Cross conseguiu figurar no TOP 10 geral de vendas no país.
Os motivos para a aceleração do T-Cross foram as promoções nas versões de entrada e, principalmente, a chegada da versão para o público PCD (veja aqui) que fica por R$ 57 mil após as isenções de impostos.
Vendas de SUVs
O Renegade ainda é o mais emplacado nas Vendas Diretas (CNPJ, PCD, Produtor Rural, frotistas e taxistas). Em novembro, dos 6.233 modelos Renegade emplacados, 4.775 foram nessa modalidade de venda, sobrando 1.458 unidades vendidas no varejo.
Já no caso do T-Cross, dos 6.256 emplacamentos, 3.550 foram por venda direta e 2.706 no varejo. Com isso, o Volks ficou na nona posição geral na venda direta, enquanto o Renegade perde apenas para o Chevrolet Onix.
Vendas diretas novembro
A dúvida que fica diante dessa crescente do T-Cross no final de 2019 é se ele terá fôlego para se manter nessa posição e conquistar a liderança entre os SUVs no ano de 2020. A Volks nunca escondeu que lançou o T-Cross com a pretensão de liderar o segmento. Pode ter errado na mão dos preços no primeiro momento, mas se mantiver os descontos nas versões de entrada, pode sim aspirar uma posição mais alta no ranking.