A Stellantis e Leapmotor anunciaram a formação da Leapmotor International B.V., uma joint venture 51/49, liderada pela Stellantis. A parceria renderá dois veículos elétricos baratos a serem lançados em vários mercados.
Com sede em Amsterdã, a equipe de gestão, liderada pelo CEO Tianshu Xin, ex-executivo da Stellantis na China, está se preparando para introduzir o T03 e C10 nos mercados europeus, expandindo posteriormente para a Índia e Ásia-Pacífico (excluindo a Grande China), Oriente Médio, África e América do Sul a partir do quarto trimestre de 2024.
O acordo previu a criação da Leapmotor International, que teria direitos exclusivos para exportação, venda e fabricação de produtos Leapmotor fora da China.
“Essa parceria tem como objetivo impulsionar as vendas da Leapmotor na China, aproveitando ao mesmo tempo a presença global da Stellantis para aumentar as vendas da marca em outras regiões”, ressalta a Stellantis.
LEIA MAIS
+ Ferrari Roma chega ao Brasil com 20 unidades já vendidas a R$ 4 milhões
Novos lançamentos T03 e C10
O Leapmotor C10 é o primeiro produto global da Leapmotor, construído de acordo com padrões globais de design e segurança. O C10 é baseado na arquitetura de tecnologia LEAP3.
Desenvolvida pela própria Leapmotor, apresentando tecnologia elétrica inteligente líder do setor, como uma central eletrônica integrada e arquitetura elétrica, tecnologia cell-to-chassis (CTC) e seu cockpit inteligente.
É um veículo do segmento D totalmente equipado e centrado na família, com a melhor experiência de mobilidade e condução do segmento premium, com autonomia WLTP de 420 km e classificação E-NCAP de 5 estrelas.
Após ganhar o “2023 International CMF Design Award” por seu design estético tecnológico e natural, conquistou recentemente o Prêmio de Ouro 2024 do French Design Awards (FDA).
Já o Leapmotor T03 é um carro urbano compacto de cinco portas do segmento A com espaço interno de segmento B. Além de estiloso, proporciona uma experiência de direção prazerosa, com alcance WLTP de 265 km. O modelo foi classificado em primeiro lugar no Estudo de Qualidade Inicial da JD Power para o segmento de pequenos veículos elétricos a bateria (BEV).