Publicidade

Stellantis lidera os maiores mercados da América do Sul

A Stellantis é a marca de maior liderança nos mercados da América do Sul. No acumulado deste ano, a empresa soma mais de 402 mil unidades vendidas no Brasil. A participação no país é de 33% do mercado.

A Stellantis superou as 87 mil unidades registradas na Argentina, com 32,7% de market share. Desta forma, se mantém à frente do mercado chileno, com mais de 31,8 mil unidades e 10,75% de participação.

Em suma, a produção da Stellantis no país Hermano superou a marca de 15 mil unidades, por causa do volume de exportação de 60%. A planta industrial de Córboba alcançou seu máximo nível de produção desde o lançamento do Fiat Cronos, enquanto a planta de El Palomar teve seu melhor resultado desde 2014.

LEIA MAIS 
+ PRODUÇÃO DE VEÍCULOS REGISTRA CRESCIMENTO DE QUASE 44% EM UM ANO

No acumulado do ano, a Stellantis continua a liderar o mercado argentino. As vendas superaram as 87 mil unidades entre janeiro e agosto. A participação de mercado foi de 32,7%. Os dois modelos mais vendidos na Argentina são o Fiat Cronos (28.771 unidades) e o Peugeot 208 (18.162).

A Stellantis também liderou o segmento de SUVs, com mais de 18 mil unidades vendidas. Por isso, as marcas Peugeot (+40%), Citroën (+29,2%) e Fiat (+15%) são as que mais cresceram neste ano no mercado argentino em relação ao ano anterior.

Liderança no Chile
A Stellantis mantém a liderança no Chile no acumulado do ano, com 31,8 mil unidades comercializadas de janeiro a agosto, o equivalente a 10,75% de participação de mercado. A marca mais vendida da empresa é a Peugeot, com 13,8 mil unidades e 4,65% de market share, seguida pela Ram, com 5,3 mil unidades e 1,79% de participação.
A seguir vêm as marcas Citroën (5,2 mil e 1,75%), Opel (2,9 mil e 1%), Jeep (2,4 mil, 0,82%), Fiat (1,67 mil e 0,56%) e DS, que se destaca no segmento premium, com 375 unidades vendidas.
Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade