A Stellantis apresentou o Next Level, plano estratégico para a América do Sul, que visa consolidar a liderança, a descarbonização da mobilidade, e a expansão dos negócios da companhia na região.
Segundo informa a Stellantis, o plano estratégico prevê seis pilares:
• Aceleração do Negócio, com a expansão de produtos e serviços, a ampliação da liderança de mercado e o protagonismo na inovação;
• Experiência do Cliente, sendo a melhor empresa da indústria em qualidade dos produtos & serviços, com novas tecnologias para segurança e experiência de condução;
• Excelência Operacional, aumentando as sinergias e a eficiência operacional;
• Descarbonização, liderando a transição energética para uma mobilidade segura, sustentável e acessível;
• Pessoas, com a atração de talentos para consolidar a Stellantis como uma Mobility tech company;
• Finanças, ampliando as receitas e garantindo a sustentabilidade do negócio.
LEIA MAIS
+ Chefe da GM, Mary Barra, recebeu quase R$ 150 milhões em 2023
Do total de investimentos anunciados pelo Grupo, R$ 13 bilhões serão destinados ao Polo de Goiana, em Pernambuco. Segundo a Stellantis, o investimento resultará numa ampliação de fornecedores locais.
“A cadeia de valor deverá contar com mais de 100 fornecedores instalados em Pernambuco, desenvolvendo e produzindo componentes e soluções para a propulsão híbrida e elétrica, descarbonizando a mobilidade e gerando novos empregos na região”, diz o Grupo.
Novo Peugeot 2008
A Stellantis anuncia o início da produção de um novo produto em El Palomar, na Argentina: o Novo Peugeot 2008. “A produção do modelo no país reforça o comprometimento da Stellantis com a América do Sul, onde a companhia sustenta a liderança e está cada vez mais preparada para projetar, desenvolver e produzir os carros mais modernos da região, expandindo seus negócios e atendendo às necessidades dos consumidores locais”.
A produção no 2008 na Argentina terá US$ 270 milhões investidos. A planta local também já recebeu US$ 320 milhões para transformação industrial.