Publicidade

Salão do Automóvel avança no Brasil e retorno já está previsto

O Salão do Automóvel de São Paulo avança para acontecer no primeiro semestre de 2025, possivelmente no Anhembi, ou em data que começaria ou terminaria com o domingo, início de novembro, dia do GP Brasil de Fórmula 1.

Em recente encontro, os representantes da Anfavea e AEA, os presidentes das associações, Márcio Lima Leite e Marcus Vinicius Aguiar, se reuniram com James Yang, CEO da GWM Américas e presidente da GWM Brasil, e Ricardo Bastos, diretor de Assuntos Institucionais e presidente da ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico) e trataram do assunto.

O quarteto voltará a se encontrar nesta quinta-feira, em um segundo tempo, que será no Salão de Beijing, maior do mundo, e contará com a presença do presidente do Sindpeças, Cláudio Sahad. A ideia será visitar os novos players para compor a estratégia.

LEIA MAIS
+ Caoa celebra 17 anos de fábrica em Anápolis (GO)

O assunto está na pauta e vive o melhor momento de captação depois que o SDA ganhou um novo padrinho, o presidente da república, Luiz Inácio da Silva. Lula pediu pessoalmente aos fabricantes, durante a inauguração da nova sede da Anfavea, pelo renascimento do Salão.

O presidente da ABVE e anfitrião da convenção global da GWM na China, Ricardo Bastos, garantiu total apoio à Anfavea e à proposta do presidente do Brasil, que pediu a volta do SDA, fora do ar desde 2018.

James Yang, CEO da GWM, confirmou ao UOL que o Salão é importante e falou sobre a participação da marca que ele representa. “Na possibilidade do retorno, certamente estaremos presentes”.

Bastos acredita que a união das entidades mais o apoio incondicional dos fabricantes permitirá a volta do Salão do Automóvel em um novo modal, garantindo o ingresso de toda a cadeia de mobilidade conectada ao ecossistema da indústria. O SDA 2024 tem tudo para dar certo diante dos novos estudos e das comissões que contribuem para o formato viável.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade