A Shineray do Brasil, com sede em Suape, Pernambuco, segue consolidando sua posição no mercado nacional. Em outubro de 2024, a empresa registrou 9.119 motocicletas emplacadas, alcançando 5,47% de participação no mercado brasileiro, segundo dados da Fenabrave. Com isso, a marca garantiu a 3ª posição no ranking nacional.
No acumulado de janeiro a outubro, a Shineray ultrapassou 61 mil unidades emplacadas, superando ainda em agosto o total registrado em todo o ano de 2023. Esse desempenho reforça o crescimento da marca, que tem ampliado sua relevância no segmento de duas rodas. “A Shineray celebra seu melhor momento, vivemos a concretização de um sonho que começou em 2005. Atingimos um patamar de qualidade e tecnologia que marcam uma nova era da Shineray no mercado nacional”, diz o CEO da Shineray do Brasil, Edson Medeiros.
Lançamentos emblemáticos
Em um movimento estratégico para atender diferentes perfis de motociclistas, a marca apresentou, ao longo de 2024, três novos modelos que têm sido destaque e representam um novo marco em termos de tecnologia e design na história da montadora: Free, Urban e Storm.
A Free 150 EFI foi o primeiro lançamento do ano e chegou às lojas como uma opção altamente econômica para o nicho de 150 cilindradas, um plus e tanto para quem precisa de um veículo ágil e resistente para enfrentar os principais centros urbanos.
Alinhando muito design e eficiência, os fãs da marca também conheceram a Urban 150 EFI, uma scooter disruptiva e recheada de tecnologia, que esgotou em tempo recorde nas lojas do Brasil. Por fim, o mais recente lançamento, a Storm 200 EFI, reuniu robustez e potência, ganhando popularidade entre os aventureiros urbanos e os entusiastas de estrada.
Esses lançamentos reforçam a proposta da Shineray de oferecer soluções que atendam tanto os motociclistas que buscam adrenalina quanto aqueles que desejam praticidade no dia a dia.
Crescimento e expansão
A trajetória de crescimento da Shineray é visível não apenas nas vendas, mas também na expansão da marca por meio de novos centros de distribuição, ampliação das revendas e inauguração de unidades padronizadas. Essas unidades, que integram peças, oficinas e showroom em um só lugar, são parte essencial da estratégia de consolidação da marca no país.
Em 2024, a Shineray incentivou a padronização desses espaços e estreitou a relação com investidores de regiões brasileiras em que havia potencial de expansão, como o Sul e o Centro-Oeste. “Além de ampliar a cadeia de serviço, temos visto um crescimento expressivo no número de revendas. Queremos que o consumidor encontre uma experiência completa e acessível em todas as regiões do Brasil”, destaca Medeiros.
A montadora, que se popularizou no mercado brasileiro com os ciclomotores, atualmente produz motocicletas de 125, 150, 200 e 250 cilindradas. As 300 cilindradas estão no planejamento. “Essa é uma forma de fidelizarmos o cliente entrante, que já é um consumidor da marca e naturalmente troca de modelo, buscando motos cada vez mais potentes”, acrescenta o CEO da Shineray.
Combinando crescimento consistente e inovação em seu portfólio, a Shineray reforça seu compromisso em atender às demandas dos motociclistas brasileiros e expandir sua presença no mercado nacional.