Publicidade

Sem sedãs no Brasil, Ford apresenta novo Mondeo exclusivo para a China

Publicidade

O Ford Mondeo continuará sendo exclusivo do mercado chinês em sua nova atualização, que será lançada oficialmente em 4 de dezembro pela Changan Ford. O modelo foi exibido ao público pela primeira vez no Salão do Automóvel de Guangzhou 2025 e chega com mudanças visuais, melhorias internas e mais tecnologia embarcada. A produção segue concentrada na China após a saída do sedã dos mercados europeu e norte-americano.

No design externo, o Mondeo adota visual mais baixo e largo, além de uma grade redesenhada que mantém elementos tradicionais da linguagem Ford. O teto passa a ter perfil fastback, enquanto detalhes pintados de preto (como molduras das janelas, retrovisores e parte superior da carroceria) reforçam o estilo da nova fase do modelo.

As maçanetas ficam embutidas na carroceria, recurso que agora está presente em todas as versões. Na traseira, as lanternas incorporam o padrão de três barras característico da marca.

LEIA MAIS
+ Neoenergia e Honda firmam parceria para soluções com hidrogênio verde

Publicidade

A cabine recebe mudanças mais profundas. O destaque é a tela 4K de 27 polegadas que ocupa praticamente todo o painel, equipada com o processador Qualcomm Snapdragon 8155 e com o novo sistema SYNC+.

O software integra navegação Gaode (Amap) e oferece suporte a Apple CarPlay sem fio. Entre as novidades estão ainda câmeras com visão de 540 graus, console central flutuante e tecnologia STR, que reduz o tempo de inicialização do sistema.

A Changan Ford manteve o interior para cinco ocupantes, com enfoque no espaço traseiro. O teto solar panorâmico tem quase um metro quadrado, e os porta-objetos internos agora somam 47,5 litros – aumento em relação ao modelo 2025. O pacote reforça a proposta de maior conforto para os passageiros.

O Mondeo 2026 será movido exclusivamente pelo motor EcoBoost 2.0 de quatro cilindros, que entrega 261 cv e 408 Nm. O propulsor está associado a uma transmissão automática de oito marchas.

Em modelos anteriores, o mercado chinês contava com versões híbridas 1.5T, mas a nova atualização concentra a oferta no trem de força 2.0T para reforçar o posicionamento do sedã no segmento de combustão de médio porte.

Produzido localmente, o Mondeo chinês também é exportado para alguns mercados, como o Oriente Médio, onde é vendido sob o nome Ford Taurus.

Publicidade
- Publicidade -

Recentes

Redes sociais

- Publicidade -

Notícias

Publicidade