Publicidade

Renegade só perde para Onix na Venda Direta, que são 31% dos emplacamentos

Dos 163.796 mil automóveis vendidos no Brasil em janeiro deste ano, 31,19% foram comercializados por Vendas Diretas. Ou seja, direto do fabricante para o consumidor final. E 68,89% foram comercializado pelo varejo, segundo a Federação Nacional da Distribuição dos Veículos Automotores (Fenabrave). E, nessa modalidade de venda direta, o Jeep Renegade perde apenas para o Onix, que é o líder absoluto de emplacamentos no Brasil nos últimos anos.

LEIA MAIS

+ Renegade surpreende e ultrapassa Creta e Compass entre os SUVs

+ TOP 50 de janeiro: Onix abre vantagem e Corolla despenca de posição

A Venda Direta pode ser originada a partir de vendas corporativas, nas quais a montadora negocia diretamente com grandes clientes, como frotistas e/ou locadoras, assim como, também, em operações realizadas nas concessionárias como, por exemplo, vendas para taxistas, produtores rurais, PcD (Pessoa com Deficiência), entre outros.

Onix também lidera nas Vendas Diretas

O carro mais emplacado na modalidade Venda Direta em janeiro de 2019 foi o Onix, atual líder de mercado. O hatch da Chevrolet teve 5.565 modelos vendidos dessa forma, o que deve se explicar em vendas para frotistas e locadora.

Já o segundo colocado nessa modalidade é o Renegade. O Jeep fabricado em Pernambuco emplacou 3.133 unidades, que devem ter ido, em sua grande maioria, para PcD. Lembrando que, no total de vendas do mês, o Renegade emplacou 4.783 unidades, entre varejo e Vendas Diretas. A montadora norte-americana tem uma versão para esse público por R$ 69.990, com motor 1.8 flex e câmbio automático de seis velocidades.

Outros três SUVs aparecem no TOP 10 das Vendas Diretas em janeiro: O Jeep Compass (2.435), Renault Captur (1.801) e Nissan Kicks (1.703).

Veja abaixo o TOP 50 dos automóveis mais emplacados por Vendas Diretas em janeiro deste ano:

Vendas Diretas Jan/2019

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade