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Renegade 2025 estreia com quatro novas versões

Renegade 2025. Mudar para que? Para renovar, estimular o segmento e ampliar sua conquista de terreno. Seja ele 4×2 ou 4×4. O SUV é lançado hoje com quatro novas versões e o fabricante defende o mesmo discurso: o Jeep além da marca jipe. Dito no Wikipédia: um tipo de automóvel destinado ao uso off road, em vias de regra esses veículos possuem entre eixos reduzidos, altura livre do solo elevada e tração nas quatro rodas.

A firma de Goiana, RMR do Recife, mexeu nas cores e modelos do SUV que reputo como o melhor produto do Polo Automotivo da Stellantis, em Pernambuco. E não estamos tratando aqui de inclusão de tecnologias ou mais espaço a bordo. Sim de genuinidade visual. Acerto de produto.

A renovação da gama Renegade chega à linha 2025 com novidades e destaca menor preço e brilho para a Night Eagle, Sahara, opção da nossa reportagem, Altitude e Willys.

Na motorização, tudo na mesma, sem o diesel, que pena! Mas com o T270 1.3 de 185 cv e 27,5 kgfm de torque que cai como uma luva nessa carroceria. O melhor acerto mecânico da plataforma que inclui o Compass, a Fist Toro e o Commander. A Rampage não usa o 1.300 turbinado.

Porta de entrada para o universo Jeep, a versão 1.3 Turbo traz novidades no preço. Configurada de série com Jeep Traction Control +, controles de estabilidade e tração, seis airbags, faróis e lanternas full LED, a versão está a partir de R$115.990. Justo diante da concorrência chinesa. Para o público PCD, o Renegade será comercializado por R$ 99.719.

Inspirada nas edições de sucesso de Renegade e Compass, a Night Eagle finalmente está de volta porque pense em uma procura além da conta nas lojas. O carro mostra rodas 18” com acabamento escurecido, grades e logos acompanhando a textura e a opção da cor Sting Gray que dá uma calibrada para destacar o que eu diria: melhor custo-benefício visual.

Nos equipamentos, itens de conforto e segurança como abertura de portas por presença (Keyless Enter ‘n Go), sensor crepuscular, sensor de chuva, retrovisor eletrocrômico e monitoramento de ponto cego. Tudo que você já sabe.

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O que esperar da Sahara? A cor slash gold, a que simbolizou a largada do Commander e virou a preferida do público sênior e das mulheres, chefes de família. O “champanhe” é o cartão de visitas do carro que também destaca a nomenclatura na tampa traseira de acionamento manual e nas soleiras. O Jeep tem o preço do Trailhawk, trazendo teto solar de série e dispensando a tração nas quatro.

Hugo Domingues, VP da Stellantis e líder do Jeep brand, disse que é um experimento entender o comportamento do cliente que pode optar por mais requinte ante ao 4X4, câmbio de nove marchas e assinatura de valentia do melhor Renegade em tudo. Que, por exemplo, foge da onda das séries especiais.

Willys, o mais caro e limitado
Outra novidade. O Renegade Willys 4X4, com adesivos baseados nas inscrições das carrocerias dos primeiros Jeep produzidos no mundo, desde 1941, é massa e fora da curva. Não sou muito fã de séries especias mas essa está um capricho. A cor Verde Recon, que tem a cara da marca, faz toda a diferença, os bancos assinados, assim como a rodagem escurecida e mais fechada. A variante chega em edição exclusiva.

Diferente das demais, a legítima 4X4 traz itens do bom Trailhawk como rodas em 17″, câmbio de 9 marchas, suspensão off-road, bloqueio eletrônico do diferencial e controle de descida. As principais diferenças são no visual.

Nos números permanecem iguais. São 185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque. Flex, o modelo tem câmbio de seis ou nove marchas, a depender da versão, como está escrito.

Nas dimensões, o Jeep 2025 tem 4,26 metros de comprimento, 1,80 metros de largura, 1,73 metros de altura e uma distância entre-eixos de 2,57 metros. O volume do porta-malas é de 314 litros, enquanto que o tanque comporta 55 litros.

Dado da ficha técnica, que realmente precisamos provar mais para ver, diz o seguinte: na versão 1.3 turbo, mais barata, o consumo rodoviário chega a 12,8 km/l na gasolina. Na cidade, a média é de 11 km/l. A velocidade máxima é de 210 km/h, no etanol, com zero a 100 km/h em 8,7 segundos, com o mesmo combustível.

Já a topo tem consumo médio de 8,9 km/l na cidade e 10 km/l na estrada. A velocidade máxima é de 202 km/h e o 0-100 km/h é feito em 9,7 segundos, no etanol.

O SUV continua fácil de dirigir, direção elétrica, está com melhor acústica, central de oito que gera intimidade com seu smartphone, freio de estacionamento eletrônico, conforto para os ocupantes da frente. No banco de trás, de leve…

A suspensão vibrando menos para dentro do veículo que chega à sua maturidade e espanta o rumor da sua saída de linha. Aliás, Antônio Filosa, presidente mundial da Jeep, já confirmou a nova geração do Renegade para os próximos anos. Acredito que seja um projeto para 2026.

Agora, o Renegade 2025 tem sete opções de versões, duas a mais do que a linha 2024. Confira os preços e as variantes do carro que vem com bolsas de ar frontais, laterais, auxílio de condução nas versões mais caprichadas (o PCD existe a opção com o pacote Pack Tech, de R$ 2.300) e estilo único:

1.3 Turbo: R$ 115.990
Altitude R$ 147.990
Longitude: R$ 165.990
Night Eagle: R$ 170.990
Sahara: R$ 173.990
Trailhawk: R$ 173.990
Willys: R$ 179.990

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