Publicidade

Renault domina Salão de Paris com novidades; confira os detalhes

A Renault tomou conta do mundial de Paris, que vai até o próximo dia 23. No 6º pavimento do parque de exposições Porte de Versailles, mostrou foco na eletrificação e nas marcas Dacia e Alpine. Megane e Kangoo elétricos são os dois carros confirmados para o Brasil em 2023. 

Esportivos como o Alpine 110e mais o histórico Renault 5, o novo crossover Austral no universo híbrido E-Tech assim como o Arkana habitam o espaço premium do fabricante francês que inovou na apresentação do conceito 4EVER Trophy. Na Dacia, o conceito Manifesto é um buggy futurista. Sandero e Stepway ganharam nova roupagem local assim como o Duster.

 

Da Stellantis, apenas a Peugeot marcou presença entre as três francesas (incluo aqui a charmosa DS). Da Citroën ninguém ouviu falar. A Jeep trouxe pela primeira vez para a Europa, o Avenger 4xe, crossover 100% elétrico.

LEIA MAIS
+ RIVIAN: MARCA DE VEÍCULOS ELÉTRICOS PODE ESTREAR NO BRASIL E REGISTRA PICAPE NO PAÍS

Os chineses, como vem acontecendo nos últimos eventos, ocupam espaços considerados nobres, como no hall de entrada do motor show, por exemplo. A BYD, em processo de expansão no Brasil, mostrou o SUV Atto 3, 100% elétrico, que vai se chamar Yuan Plus e custará perto dos R$ 300 mil. O carro tem porte do híbrido Song mas é totalmente na bateria. No estande, espaço para o Han e o Tan assim como a novidade Seal. 

A GMW com a Wey quer entrar no mercado europeu, estreando primeiro na Alemanha, para brigar com as premium Audi, BMW e Mercedes-Benz. Todas ausentes por aqui. A estratégia continua pelo Velho Continente com o elétrico Ora Good Cat, que acabou de ser lançado no Reino Unido e marca a sua presença. 

Micro carros e ações de mobilidade como a desenvolvida pela Mobilize exibem o presente elétrico com veículos compactos. Aluguel e sustentabilidade são bandeiras da empresa.

Confira alguns veículos expostos no Salão de Paris:

BYD Yuan Plus
O SUV BYD Yuan Plus já é testado no Brasil pela montadora chinesa. O SUV elétrico será lançado no Brasil é uma das novidades que a montadora também levou ao Salão de Paris.

Foto: Jorge Moraes

 

BYD Seal
A BYD levou para o Salão de Paris o Seal. O carro já foi registrado no Brasil e o sedã elétrico tem autonomia que varia entre 550 a 700 km no ciclo chinês – CLTC.

Foto: Jorge Moraes

 

Jeep Avenger 4xe
O mini Renegade ou Jeep Avenger está em exposição no Salão de Paris. O SUV 4X4 é baseado na plataforma Peugeot e-208 da qual provavelmente herdará o bloco de 156 cv e a bateria de 51 kWh, com vista a percorrer cerca de 400 km.

Foto: Jorge Moraes


Renault Arkana
Renault Arkana. Não esqueça desse novo SUV coupé porque você deverá ouvir falar muito dele. Ontem, durante o encontro com a mídia internacional que veio à Paris para o Mondial de l’Automobile, salão do automóvel que vai até o dia 23, o COO global da Renault, Fabrício Camobolive, que já trabalhou no Brasil, confirmou o SUV na rota de destino do país. Cambolive reafirmou a nova fase de crescimento da montadora que terá novos produtos e lembrou do Megane E-Tech, 100% elétrico com estreia em 2023.

Renault 4EVER Trophy

O Salão de Paris está de volta e a Renault anuncia novidades. O 4EVER Trophy foi apresentado com um versão elétrica e atualizada do icônico Renault 4 no Salão de Paris. O show car Renault 4EVER Trophy cria novas memórias ao mesmo tempo que traz de volta as antigas. Sob um exterior musculoso, os laços estilísticos com seu antecessor 4L são evidentes. As principais características do carro original foram revividas.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade