Publicidade

Renault apresenta o novo Zoe, elétrico que agora tem 390 km de autonomia

O carro elétrico mais vendido na Europa está de cara nova. A Renault apresenta a segunda geração do Zoe, compacto 100% elétrico que foi lançado em 2012 e chegou ao Brasil no ano passado. O modelo não teve mudança de plataforma e pouco mudou no visual. Entretanto, passou por alterações profundas na parte “mecânica”.

LEIA MAIS

+ Renault vendeu todo o primeiro lote de elétricos Zoe disponível no Brasil

A bateria passou por um upgrade e tem agora capacidade de 52kWh e uma autonomia de 390 km, contra 300 km do modelo atual. O motor passou a ter 135 cv (o atual tem 109 cv), passando a fazer o 0 a 100 km/h abaixo dos 10 segundos (9,5 s).

O Renault Zoe passou também a poder ser ligado aos carregadores rápidos – tem um símbolo maior à frente para esconder a tomada extra –, conseguindo numa ligação de 50 kW recuperar 150 km de autonomia em meia hora. Um carregamento completo numa “wallbox” caseira demora oito horas. A informação é da revista Turbo.

Evolução grande também no interior do Zoe. O painel foi completamente redesenhado e com maior qualidade de construção. O painel de instrumentos é digital (tela de 10’’), enquanto ao centro há uma grande central multimídia que pode ter 7’’ ou 9,3’’ nas versões mais equipadas. Funciona com o sistema Easy-link (evolução do R-link) e permite acessar a inúmeras funções, além do sistema de navegação que mostra também onde se situam os pontos de carregamento mais próximos.

O novo Zoe chega às lojas na Europa no último trimestre deste ano. Para o Brasil ainda não há data oficial, mas deve chegar no primeiro semestre de 2020.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade