Publicidade

Range Rover elétrico abrirá para pedidos no fim deste ano

A Jaguar Land Rover anunciou planos para acelerar, nos próximos cinco anos, tecnologias autônomas, inteligência artifical, fábrica de elétricos. O Grupo vai investir cerca de 15 bilhões de euros (cerca de R$ 83 bilhões) nos próximos anos.

Alinhados ao padrão Modern Luxury do mundo, a fábrica de Halewood, no Reino Unido, se tornará uma instalação de produção totalmente elétrica e sua próxima geração de arquitetura SUV de médio porte, arquitetura modular eletrificada (EMA), agora será puramente elétrica.

Ao divulgar a notícia sobre seus novos esforços na área de eletrificação de próxima geração, a JLR confirmou que começará a receber pedidos de clientes para o Range Rover totalmente elétrico a partir do final deste ano.

LEIA MAIS
+ Elétricos, naturalmente, são destaque no Shanghai Auto Show

Apesar disso, a JLR manterá a arquitetura longitudinal modular flexível (MLA) na qual o Range Rover e o Range Rover Sport são construídos, oferecendo opções de motor de combustão interna (ICE), HYBRID e veículo elétrico a bateria (BEV).

O primeiro de seus SUVs de luxo moderno de tamanho médio de próxima geração será um modelo totalmente elétrico da família Range Rover, lançado em 2025 e construído em Halewood, em Merseyside. “Em um movimento que afirma ainda mais o compromisso da JLR com o futuro da indústria automobilística do Reino Unido”, disse a JLR.

Ainda de acordo com a JLR, o investimento permite oferecer um futuro elétrico voltado ao luxo moderno. O Grupo que se tornar neutro em emissões de carbono até 2039.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade