A Stellantis pediu aos proprietários de picapes Ram que estacionem seus veículos ao ar livre. Segundo as informações é que um conector elétrico pode superaquecer e causar um incêndio. O problema atinge quase 341 mil picapes a diesel.
A falha afeta as picapes com motor Diesel Cummins de 6,7 litros, com conectores de grade de aquecimento mais antigos. Nos Estados Unidos, o recall abrange picapes RAM 2500, 3500 e caminhões 3500, 4500 e 5500 com chassis entre 2021 e 2023.
Segundo informações da imprensa norte-americana, a Stellantis informou que vai notificar os proprietários, por meio de carta, no próximo mês. Ainda não há nenhuma informação sobre acidentes relacionados ao problema.
LEIA MAIS
+ Híbridos plug-in poluem até 3 vezes mais, aponta estudo europeu
Procuramos a montadora para saber se isso afeta as unidades do Brasil. A assessoria de imprensa respondeu que ainda é preciso investigar. “Essa campanha é para os Estados Unidos. Ainda estamos investigando se vai afetar unidades aqui no Brasil”, disse a RAM.
No Brasil, as picapes 2500 e 3500 são equipadas com esse motor 6,7 litros da Cummins. Apesar disto, não há nenhuma estimativa de quando a montadora vai se pronunciar sobre o caso.