Publicidade

Ram aposenta TRX com V8 e lança nova 1500 RHO; confira detalhes

A Ram deu adeus ao motor Hellcat V8 de 702 cv da 1500 TRX. Assim como o propulsor, a picape também saiu de linha para dar lugar a uma nova versão. Oficialmente extinta, agora a Ram 1500 RHO assume o posto da TRX.

A configuração RHO usa um motor Hurricane V6 de 540 cavalos de potência, proporcionando maior economia de combustível e menos emissões. Na questão de peso, tem capacidade para rebocar até 3,8 toneladas e pode levar até 690 kg de carga útil. Na transmissão, a picape conta com caixa automática de oito velocidades, com sistema integral de tração.

RHO apresenta um novo sistema de escapamento diferente do restante da linha Ram 1500. Este sistema de escapamento incorpora um sistema de baixa restrição Sport Tune com verdadeiros tubos duplos que vão da frente até a traseira do truck.

Um sistema de suspensão dianteira independente com amortecimento de desempenho ativo utiliza alumínio de alta resistência para manter a resistência e durabilidade gerais. O sistema de suspensão dianteira independente inclui braços de controle dianteiros superiores e inferiores exclusivos feitos de alumínio forjado.

Os braços de controle superiores e inferiores dianteiros mais longos e substancialmente dimensionados são projetados com foco no deslocamento adicional das rodas e na largura da via do eixo. Este sistema de suspensão apresenta taxas de mola reajustadas, amortecedor de impacto e controle de amortecimento para proporcionar melhor desempenho e resistência.

LEIA MAIS
+ Kia EV9 GT será mais rápido com 0-100 km/h de 4 segundos

Por dentro, a 1500 RHO apresenta um Head Up Display (HUD) colorido configurável em até 10 polegadas e apresenta várias áreas de conteúdo diferentes ao mesmo tempo, incluindo um tacômetro digital, saída de faixa, assistente de manutenção de faixa, controle de cruzeiro adaptativ, velocidade atual, marcha atual e limite de velocidade. Todas as configurações do HUD podem ser personalizadas e salvas nos perfis do motorista.

O modelo oferece condução automatizada de Nível 2+ (L2+), que oferece condução sem intervenção e centralização de faixa em estradas aprovadas para maior comodidade de condução. O sistema reduzirá a velocidade do veículo de forma previsível em curvas fechadas, retomará automaticamente o controle após a ultrapassagem do motorista e verificará se o motorista está prestando atenção à estrada.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade