Ter uma Ferrari e o sonho de muitos entusiastas e apaixonados por carro. O carro carrega uma tradição muito forte e um nome para poucos. Mas, se você quer encomendar um carro da marca italiana, vai precisar de paciência.
Segundo o CEO da empresa, Benedetto Vigna, a lista para pedidos está cheia para cobrir o ano inteiro de 2025. Ou seja, quem fizer um pedido hoje só será cumprido em 2026.
Nos últimos anos, as vendas da Ferrari aumentaram bastante e recentes lançamentos, como o Purosangue renderam boas vendas.
LEIA MAIS
+ Lamborghini Revuelto: dirigimos na Itália o primeiro híbrido da marca
Para se ter uma ideia, entre janeiro e setembro deste ano, a marca do cavalo empinado vendeu 10.418 unidades ao longo do período. Isso representa 524 carros a mais do que o mesmo período de 2022 – aumento de 5,3%.
Eletrificação
A Ferrari também segue com planos de eletrificação. Vigna disse que a equipe de desenvolvimento está adiantada. A fábrica para modelos híbridos e elétricos só estará disponível em Maranello no fim do primeiro semestre de 2024.
Sobre o carro 100% elétrico, o CEO da empresa italiana marcou para o último trimestre de 2025. A Ferrari quer direcionar, em 2030, 40% das vendas para híbridos, 40% para elétricos e apenas 20% para modelos a combustão.