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Projeto ONE da Mercedes AMG inspira superlancha da Cigarette

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Projeto ONE da Mercedes AMG inspira superlancha da Cigarette
„Das Mercedes-AMG Project ONE bringt Formel-1-Technologie von der Rennstrecke auf die Straße und ist unser bislang ambitioniertestes Projekt. Mit dem Cigarette Racing 515 Project ONE wird unsere Vision nun auf eindrucksvolle und höchst überzeugende Weise auch auf dem Wasser umgesetzt“, sagt Tobias Moers, Vorsitzender der Geschäftsführung der Mercedes-AMG GmbH. “By directly translating Formula 1 technology from the track to the street, the Mercedes-AMG Project ONE is our most ambitious and awe-inspiring vehicle yet. It is incredible to see our vision reimagined for the water in such an impressive and highly compelling form”, says Tobias Moers, Chairman of the Board of Management of Mercedes-AMG GmbH.

A parceria de 11 anos entre a Cigarette Racing e a AMG (braço esportivo da Mercedes) gerou mais um projeto de encher os olhos. O superbarco Cigarette Racing 515 é inspirado no Project ONE, da montadora alemã, um supercarro híbrido apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt, no ano passado.

 

O novo Cigarette Racing 515 Project ONE tem 15,67 metros de comprimento e com seu casco de 2,90 metros de largura oferece assentos ​​para seis passageiros. Em comparação com o barco Cigarette Racing Team 50 Marauder AMG, que foi apresentado em 2017 como parte da aprceria, possui 30% a mais de área de superfície com desempenho semelhante e uma velocidade máxima de 225 km/h. Isto é possível graças à utilização de uma estrutura compósita altamente otimizada feita de fibra de carbono, Kevlar e fibra de vidro.

O convés do barco é feito inteiramente de fibra de carbono, o que reduz o peso total e reduz o centro de gravidade. A fibra de carbono também é usada para o laminado estrutural interno da fuselagem, as anteparas dianteiras, o revestimento da cabine, a escotilha do motor, as consolas e as escotilhas de armazenamento. O resultado é um peso total significativamente menor. Por exemplo, as entradas de ar de dois metros de comprimento e 35 centímetros de largura pesam apenas 2 kg. No geral, o Cigarette Racing 515 Project ONE é cerca de três metros maior do que o barco Cigarette Racing 41 SD GT3 de 2016, mas pesa de 2.200 kg a menos.

 

“Durante onze anos, a Cigarette Racing nos uniu em uma parceria de confiança que nos permite transferir o desempenho de condução de terra para mar”, diz Tobias Moers, CEO da Mercedes-AMG. “O Mercedes-AMG Project ONE traz a tecnologia de Fórmula 1 da pista de corrida para a estrada e é o nosso projeto mais ambicioso até agora. Com o Cigarette Racing 515 Project ONE, nossa visão está sendo implementada na água de forma impressionante e altamente convincente “, complementa do CEO.

Motores Mercury Racing, cada um com 1.550 cv.

O Cigarette Racing 515 Project ONE possui dois motores Mercury Racing que oferecem um máximo de 3.100 cv de potência. A chave “Race” destrava um máximo de 1.550 cavalos de potência por motor e requer combustível de corrida. A chave “Prazer” oferece 1.350 cavalos de potência e pode rodar com combustível de 91 octanos. Inspirado pelo supercarista Mercedes-AMG Project ONE.

 

O Cigarette Racing 515 Project ONE é inspirado no Projeto ONE Mercedes-AMG. O supercarro de dois lugares traz, de forma pioneira, a tecnologia híbrida usada no carro da Mercedes na Fórmula 1. Espera-se que o híbrido (ainda conceito) produza mais de 1.000 cv, a velocidade máxima é de cerca de 350 km/h. O conceito combina o desempenho da pista de corrida e a tecnologia híbrida do Fórmula 1 para dia-a-dia com muita eficiência. Isso é único no mundo. O desenvolvimento complexo está sendo realizado em estreita colaboração com os especialistas da Fórmula 1 nos motores de alto desempenho da Mercedes-AMG em Brixworth e na Mercedes-AMG Petronas Motorsport em Brackley.

 

A unidade híbrida plug-in de alto desempenho do Mercedes-AMG Project ONE, por exemplo, vem diretamente da Fórmula 1. O motor instalado na frente do eixo traseiro é constituído por uma unidade altamente integrada e interligada, feita com um V6 de 1.6 litros a gasolina e mais quatro unidades elétricas.

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