A parceria de 11 anos entre a Cigarette Racing e a AMG (braço esportivo da Mercedes) gerou mais um projeto de encher os olhos. O superbarco Cigarette Racing 515 é inspirado no Project ONE, da montadora alemã, um supercarro híbrido apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt, no ano passado.
O novo Cigarette Racing 515 Project ONE tem 15,67 metros de comprimento e com seu casco de 2,90 metros de largura oferece assentos para seis passageiros. Em comparação com o barco Cigarette Racing Team 50 Marauder AMG, que foi apresentado em 2017 como parte da aprceria, possui 30% a mais de área de superfície com desempenho semelhante e uma velocidade máxima de 225 km/h. Isto é possível graças à utilização de uma estrutura compósita altamente otimizada feita de fibra de carbono, Kevlar e fibra de vidro.
Project ONE e Cigarette Racing 515
O convés do barco é feito inteiramente de fibra de carbono, o que reduz o peso total e reduz o centro de gravidade. A fibra de carbono também é usada para o laminado estrutural interno da fuselagem, as anteparas dianteiras, o revestimento da cabine, a escotilha do motor, as consolas e as escotilhas de armazenamento. O resultado é um peso total significativamente menor. Por exemplo, as entradas de ar de dois metros de comprimento e 35 centímetros de largura pesam apenas 2 kg. No geral, o Cigarette Racing 515 Project ONE é cerca de três metros maior do que o barco Cigarette Racing 41 SD GT3 de 2016, mas pesa de 2.200 kg a menos.
“Durante onze anos, a Cigarette Racing nos uniu em uma parceria de confiança que nos permite transferir o desempenho de condução de terra para mar”, diz Tobias Moers, CEO da Mercedes-AMG. “O Mercedes-AMG Project ONE traz a tecnologia de Fórmula 1 da pista de corrida para a estrada e é o nosso projeto mais ambicioso até agora. Com o Cigarette Racing 515 Project ONE, nossa visão está sendo implementada na água de forma impressionante e altamente convincente “, complementa do CEO.
Motores Mercury Racing, cada um com 1.550 cv.
O Cigarette Racing 515 Project ONE possui dois motores Mercury Racing que oferecem um máximo de 3.100 cv de potência. A chave “Race” destrava um máximo de 1.550 cavalos de potência por motor e requer combustível de corrida. A chave “Prazer” oferece 1.350 cavalos de potência e pode rodar com combustível de 91 octanos. Inspirado pelo supercarista Mercedes-AMG Project ONE.
O Cigarette Racing 515 Project ONE é inspirado no Projeto ONE Mercedes-AMG. O supercarro de dois lugares traz, de forma pioneira, a tecnologia híbrida usada no carro da Mercedes na Fórmula 1. Espera-se que o híbrido (ainda conceito) produza mais de 1.000 cv, a velocidade máxima é de cerca de 350 km/h. O conceito combina o desempenho da pista de corrida e a tecnologia híbrida do Fórmula 1 para dia-a-dia com muita eficiência. Isso é único no mundo. O desenvolvimento complexo está sendo realizado em estreita colaboração com os especialistas da Fórmula 1 nos motores de alto desempenho da Mercedes-AMG em Brixworth e na Mercedes-AMG Petronas Motorsport em Brackley.
A unidade híbrida plug-in de alto desempenho do Mercedes-AMG Project ONE, por exemplo, vem diretamente da Fórmula 1. O motor instalado na frente do eixo traseiro é constituído por uma unidade altamente integrada e interligada, feita com um V6 de 1.6 litros a gasolina e mais quatro unidades elétricas.