A Mercedes-Benz confirmou o início das vendas do seu primeiro carro elétrico no mercado brasileiro. O novo EQC 400 chega às redes de concessionárias com a proposta de um visual elétrico de vanguarda, sem perder a linguagem sofisticada da marca.
LEIA MAIS
+ Mercedes-Benz disponibiliza os AMG A45 S e o CLA 45 S no Brasil
São dois motores elétricos posicionados nos eixos dianteiro e traseiro do veículo, que combinados são capazes de desenvolver até 408 cavalos de potência. A peça central da novidade é a bateria de íon-lítio disposta na base do veículo. Com até 80 kWh, ela possui uma autonomia elétrica que chega aos 471 km.
No design, o novo EQC 400 mantém traços claros da marca. Sua grade frontal é renovada, mas traz a tradicional estrela no seu centro, enquanto suas exclusivas lanternas traseiras alongadas proporcionam esportividade ao modelo.
Para o interior, a MB disponibilizou para os bancos do condutor e passageiro ajuste elétrico e memória, destacando a comodidade. O acabamento em alumínio dialoga com a proposta futurista que ambienta o modelo.
O modelo traz o sistema de infotainment da marca, Mercedes-Benz User Experience (MBUX), que permite ativar funções a partir do comando de voz “Hey Mercedes”, tornando cada vez mais prática e utilização de determinadas funções durante a direção.
A montadora criou ainda um pacote de energia que trará mais segurança e comodidade na compra do EQC 400. Nele, o cliente já conta, além do carregador portátil, com o fornecimento e a instalação de um wallbox de carregamento em sua residência, garantindo toda a praticidade de recarga sem sair de casa.
O Mercedes-Benz EQC 400 pode ser encontrado na rede de concessionários a partir deste mês de agosto com preço sugerido de R$ 575 mil.