Uma pesquisa revelou que carros de até R$ 50 mil são mais procurados por quem ainda não tem um. Por outro lado, para os automóveis acima deste valor são mais visados pelas pessoas que já tem um ou mais veículos.
O estudo da OLX, ainda revela outros comportamentos. Até o fim do ano, 27% das pessoas pesquisadas que não possuem veículo têm a intenção de adquirir um.
Para quem desistiu de comprar um carro neste ano, melhores condições atrasaram a aquisição.
LEIA MAIS
+ SUVs em promoção: descontos em setembro chegam a R$ 14 mil
“Dentre as pessoas que pretendiam comprar um carro no início do ano e desistiram, 56% já possui um automóvel. E os motivos que mais levaram à desistência da compra foram para aguardar melhores condições de pagamento, pelo fato dos preços terem aumentado e pelo alto valor do IPVA”, revela o vice-presidente de Autos e Bens de Consumo do Grupo OLX, Flávio Passos.
Para que ainda não possui um carro, 36% das pessoas dizem que os preços aumentaram muito e isso motivou a não aquisição.
Segundo o estudo, carros tipo Sedan são os que mais geram interesse dos entrevistados. Quando o foco são os proprietários, grande parte dos que possuem sedans (47%) e SUVs (60%) pretendem adquirir um veículo mantendo o tipo de carroceria do seu atual. Já os donos de hatches têm mais predisposição a mudar para SUV (35%).