Publicidade

Porsche diz que Cayenne terá motor a combustão mesmo após 2030

A próxima geração do Porsche Cayenne será 100% elétrica já está em testes com os primeiros protótipos camuflados. Segundo a marca, os modelos híbridos e a combustão estão em desenvolvimento e o SUV estará disponível em três versões de motorização.

“Até e após 2030, o SUV de sucesso estará disponível mundialmente em três versões de motorização”, disse a Porsche. Com isso, podemos constatar que mesmo após 2030, a fabricante vai manter os motores a combustão para o Cayenne.

Os desenvolvedores se concentrarão, entre outras coisas, nos motores, em particular na melhoria da eficiência do V8 desenvolvido pela Porsche e fabricado em Zuffenhausen. Medidas técnicas extensas garantirão que o motor biturbo esteja preparado para cumprir com os requisitos legislativos futuros.

LEIA MAIS
+ Chefão da Stellantis diz que pode abandonar marcas sem lucro

O SUV de luxo totalmente elétrico é baseado em um desenvolvimento abrangente da Premium Platform Electric (PPE) com arquitetura de 800 volts, a mesma do Macan elétrico.

“Vamos utilizar o potencial da eletrificação para elevar o Cayenne a um nível completamente novo em vários aspectos – por exemplo, no desempenho de condução”, diz membro do Conselho Executivo de Pesquisa e Desenvolvimento da Porsche AG, Michael Steiner.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade