Publicidade

Porsche 911 Dakar permite off-road com suspensão elevada até 170 km/h

A Porsche revelou todos os detalhes no novo 911 Dakar, voltado para o off-road. Modelo será limitado a 2,5 mil unidades e chega com algumas modificações. A altura livre do solo 5 cm mais alta é uma delas.

Segundo a Porsche, a elevação e ângulos de rampa, rivalizam com carros SUVs. O sistema de elevação não é utilizado apenas para cruzar obstáculos em baixas velocidades, mas é também um componente essencial do chassi refinado. A configuração de “nível alto” possibilita aventuras fora de estrada em velocidades de até 170 km/h. Acima desta velocidade, o carro abaixa automaticamente para o nível normal.

Para complementar os atributos esportivos off-road do carro, temos os pneus Pirelli Scorpion All Terrain Plus especialmente desenvolvidos (tamanho 245/45 ZR 19 na dianteira e 295/40 ZR 20 na traseira).

O motor seis cilindros biturbo de três litros com 480 cv (353 kW) e um torque máximo de 570 Newton-metro oferece desempenho superior com um som boxer convincente. O novo carro esportivo atinge 100 km/h em 3,4 segundos; devido ao uso de pneus para todos os terrenos, a velocidade máxima é limitada a 240 km/h.

O modelo é equipado com a transmissão PDK de oito velocidades e tração integral Porsche. Os itens de série também incluem eixo traseiro direcional, coxins vindos do 911 GT3 e sistema de estabilização anti-rolagem PDCC (Porsche Dynamic Chassi Control). A interação de todos os componentes faz com que o 911 Dakar seja tão dinâmico na areia quanto em Nürburgring Nordschleife.

O máximo desempenho em off-road também é assegurado pelos dois novos modos de condução, que podem ser acionados através de um seletor no volante. O modo Rallye é ideal para superfícies soltas e irregulares e, apresenta tração total com foco na traseira. No modo off-road, a altura livre do solo elevada é ativada automaticamente. Este modo foi projetado para máxima tração em terrenos difíceis e na areia.

No interior, o 911 Dakar reforça as suas ambições esportivas com bancos concha completos de série e a remoção dos bancos traseiros. Os vidros leves e a bateria leve reduzem ainda mais seu peso, permitindo que o Porsche 911 Dakar pese apenas 1.605 kg, apenas 10 kg mais pesado que o 911 Carrera 4 GTS com PDK.

O 911 Dakar será oferecido para pré-vendas no Brasil ainda em 2022. “Preços e prazo de entrega serão comunicados futuramente”, informou a Porsche.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade