Publicidade

Porque GWM e BYD devem ‘agradecer’ à atuação da Caoa Chery no Brasil

Duas gigantes do setor automotivo mundial desembarcaram no Brasil e rapidamente conseguiram números que boa parte das marcas tradicionais no país têm dificuldade de apresentar nos segmentos atuados. As chinesas BYD e GWM chegaram com grande volume de vendas, dando a impressão que foi quebrada a barreira do preconceito com os carros vindos do país asiático. Mas será que foram elas que galgaram esse caminho no Brasil?

A resposta é não. A história das marcas chinesas no país tem muitos capítulos, passando por decisões erradas e fracassos de mercado que só pioraram a imagem dos produtos vindos do outro lado do mundo. Quem lembra da Lifan, Effa Motors e algumas outras chinesas que se instalaram por aqui, mas que não duraram muito tempo – assim como a durabilidade de seus carros.

A JAC Motors até teve seu momento de grande volume de venda com o “Carro do Faustão”, o J3, e chegou a anunciar a construção de uma fábrica no país, com lançamento de pedra fundamental, enterro e ressureição de um carro e tudo mais… Mas nada saiu do papel e a marca hoje sobrevive com poucas lojas abertas e alguns modelos elétricos emplacados.

LEIA MAIS
+ Polo Track recebe nota mediana em teste de colisão

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade