A Peugeot traz ao Brasil a versão Allure do SUV 3008 para completar a família de SUV’s da marca no país. Ele chega ao mercado simultaneamente com o novo Peugeot 2008 para coroar o momento da montadora no país, que deve focar mais nos utilitários. A versão contará com duas configurações: com ou sem teto solar panorâmico. O preço de lançamento é de R$ 139.990 e R$ 144.990, respectivamente.
LEIA MAIS
+ Veja como ficou o novo Peugeot 2008, SUV que teve leves mudanças no visual
Para o lançamento no mercado brasileiro, a nova versão do utilitário esportivo chega com novidades: o para-choque frontal foi remodelado e traz uma nova leitura dos “dentes sobressalentes do leão” presentes no conjunto ótico. Os faróis também passaram por transformações e agora contam com uma máscara negra para realçar as lâmpadas halógenas.
A grade dianteira traz elementos gráficos (“pampiles”) em diagramação vertical, uma inovação para o segmento. Outra novidade é a estreia de uma nova cor especial para a versão – vermelho Ultimate (perolizado) -, além das já conhecidas (Cinza Artanse; Metallic Copper; Preto Perla Nera; e Branco Nacré (perolizada). O veículo ainda contará com o pacote Black Diamond (pintura bi-tom, com detalhes em preto Onyx).
Em função desta identidade bitom do novo 3008 Allure, a partir de agora, o restante da gama de utilitários esportivos médios da marca, Peugeot 3008 e 5008, passa a ser oferecida já com o pacote Black Diamond de série, ou seja, com retrovisor e teto pintados em preto.
Confira os equipamentos que vêm de série no Novo PEUGEOT 3008 Allure:
ALLURE
O carro vem equipado de série com ou sem teto solar panorâmico (configuração de acordo com a escolha do cliente); rodas de liga-leve aro 19″; alarme; airbags frontais, laterais e de cortina; ESP; controle de tração, estabilidade e Hill-Assist; Toggle Switches; acesso com mãos livres (ADML); faróis halógenos com máscara negra; central multimídia 8″, com Android Auto e CarPlay; ar condicionado automático bi-zone com saída para o banco traseiro; bancos em couro; motor turbo 1.6 THP 165 cv; visiopark 180º, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, trava elétrica de segurança para crianças, lanternas traseiras em LED, barras de teto em alumínio, compartimento refrigerado no console central, Ambient Light (no teto panorâmico quando equipado), painel soft touch, acendimento automático das luzes de emergência após frenagem brusca (ESS), ISOFIX com sistema Top Theter, protetor de cárter, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, piloto automático, seletor de marcha com acionamento elétrico, freio de estacionamento elétrico, paddle-shifts e cluster digital de 12,3” customizável.
INTERIOR RENOVADO
O cluster digital customizado de 12,3” segue encantando o olhar ao entrar no veículo. O bloco de mostradores digitais de alta resolução é dotado de um grafismo futurista e totalmente personalizável. O painel de instrumentos reúne todas as informações que o condutor precisa e dispõe de quatro modos de visualização diferentes – acessíveis por meio de um comando no volante ou pela central multimídia.
Outra atração está no Peugeot i-Cockpit 2.0. A solução traz um conceito inovador que revoluciona e reescreve os códigos tradicionais de condução. O volante SportDrive é compacto, com topo e base achatados, que facilitam a pegada, além de um campo de visão desimpedido e mais espaço para as pernas.
Ao centro do painel, o Peugeot Connect Radio, com sua tela sensível ao toque de 8”, funciona quase como tablet, pois permite a conexão, via cabo, com o celular. Equipada com Android Auto e Apple Car Play, a central multimídia permite total emparelhamento dos dispositivos, o que possibilita o espelhamento de aplicativos de navegação, música, as funcionalidades do telefone e até exibição de fotos. As teclas chamadas de toggle switches proporcionam um acesso direto às principais funções de conforto: rádio, climatização, navegação, parâmetros do veículo, telefone e aplicativos móveis.
COMPORTAMENTO DINÂMICO
O conhecido e premiado motor 1.6 THP de 165 cv, a gasolina, continua a fazer sucesso sob o capô do Peugeot 3008. A combinação do motor 1.6 THP com o câmbio automático de seis marchas é uma das assinaturas do modelo. O motorista pode abusar das trocas de marchas manuais e garantir maior sensação de esportividade, as alavancas Paddle Shifters, localizadas por trás do diminuto volante SportDrive, completam de forma indiscutível o conjunto.