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Peugeot 2008 atualiza visual externo, mas consumo urbano decepciona

O Peugeot 2008 é um dos SUVs compactos com melhor motorização no mercado. São 173 cv de potência e 24,5 kgfm de torque. Entre os principais concorrentes, só fica abaixo do Jeep Renegade, que tem 180 cv e 27,5 kgfm de torque. Porém, a Renegade custa cerca de R$ 4 mil a mais.

 

Entre os SUVs compactos, na faixa de preço do Peugeot 2008, o francês sai na frente em alguns itens, como o ar-condicionado de duas zonas e teto panorâmico. Porém fica devendo em alguns aspectos. Não entrega alerta de ponto cego, alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência, entre outros itens de segurança.

 

Por outro lado, o SUV é um dos poucos que possui modelo na gama abaixo dos R$ 100 mil. O Pulse Drive 1.3 é outra opção de SUV abaixo dos R$ 100 mil.

 

 

Um ponto que incomoda no Peugeot é o consumo absurdo, que chega a decepcionar. Mesmo andando com cautela, com bastante equilíbrio no pedal do acelerador, o 2008 não passou dos 8 km/l de média urbana. Em nossos testes, conseguimos rodar pouco mais de 300 quilômetros. A autonomia, ao fim de uma semana com o carro, foi de 7,6 km/l, abastecido com gasolina.

 

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O ponto forte do carro é a motorização. Tem boas retomadas e sobra muito fôlego para desempenhar seu papel no uso urbano.

 

Com relação ao conforto o Peugeot 2008 entrega um bom conjunto de suspensão. Independente do tipo McPherson na dianteira e eixo de torção no eixo traseiro. Porém, o carro tem uma suspensão macia e ao passar em ruas esburacadas, não se torna desconfortável percorrer o caminho.

 

No interior, os bancos em couro sintético na versão Griffe 1.6 tem um bom acabamento e mesmo nas curvas o banco segura bem. A multimídia tem conexão com Android Auto e Apple CarPlay, mas apenas por meio de fio. O que pode ser algo bom, pois a conexão sem fio tende a ser falha em diversos modelos.

 

No quesito design o SUV permanece praticamente o mesmo. Na dianteira recebeu cromados na grade. O teto agora é biton e a traseira perdeu o logo do leão e deu lugar ao nome “Peugeot” com uma faixa em black piano. No interior, há bancos de couro no modelo topo de linha.  De forma geral, permanece o mesmo carro da linha 2022. É acertado, confortável e com uma motorização surpreendente que não deixa a desejar.

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