Publicidade

Pajero Sport 2021 ganha mais tecnologias e novo visual a partir de R$ 291.990

A Mitsubishi preparou novidades para os apaixonados por 4×4. Com capacidade para até sete pessoas, o novo Pajero Sport 2020 recebeu melhorias na tecnologia e segurança, além de uma nova capacidade 4×4.

LEIA MAIS

+ Mitsubishi lança série especial Motorsport da L200 Triton

De acordo com a marca, o modelo se torna o mais luxuoso já produzido na história da Mistubishi Motors. O utilitário chega ao Brasil em duas versões: HPE e HPE-S, com preços de R$ 291.990 e R$ 318.990, respectivamente.

A configuração HPE pode ser adquirida com um pacote de opcionais que inclui teto solar e sistema Adpative Cruise Control (ACC) pelo valor de R$ 8 mil. O modelo é o mesmo comercializado nos principais mercados ma fabricante em todo o mundo.

Entre as tecnologias desenvolvidas para o modelo está o sistema Remote Control, que permite ao cliente conectar seu smartphone ao veículo e, remotamente, poder executar diversas funções à distância, como acionar a abertura da tampa elétrica do porta-malas, verificar a abertura dos vidros, trancar as portas ou mesmo acender os faróis de LED.

O sistema ainda permite o envio de avisos importantes ao cliente diretamente para o seu celular ou relógio inteligente.

Em relação ao design, na parte exterior as mudanças começam na parte de trás, com as lanternas em LED redesenhadas. Além disso, elas estão localizadas acima do também redesenhado para-choque traseiro. Na parte superior, o Pajero Sport passou a ser equipado com um aerofólio renovado, além de antena tipo tubarão.

Na versão topo de linha HPE-S, a tampa do porta-malas tem abertura e fechamento elétricos, que podem ser acionados de diversas formas, pelo toque de um botão no painel, na tampa ou na chave do veículo; por meio de sensores de movimento instalados na parte inferior do para-choque; e pelo Remote Control.

A dianteira conta com nova entrada de ar, envolvida por um para-choque reformulado. Os faróis de dianteiro e os de neblina também foram redesenhados e equipados de série com o sistema AFS (Adaptive Front Lighting System) que direciona o feixe de luz de acordo com o esterço do volante.

Para a cabine, a Mit apostou em uma série de novas tecnologias e comodidades. Como o sistema de entretenimento com tela de até oito polegadas e compatível com sistema Google Android e Apple CarPlay.

A versão HPE-S possui ainda painel de instrumentos 100% digital, com uma série de opções de configurações e fácil acesso às informações vitais de funcionamento do veículo por parte do motorista.

Debaixo do capô está disponível o motor MIVEC 2.4L turbo diesel, em alumínio, capaz de entregar até 190 cv de potência e 43,9 kgfm de torque. São 16 válvulas, DOHC, DI-D com turbocompressor e injeção direta. Associado está um sistema de transmissão automático de oito velocidades.

Para quem não dispensa uma aventura off-road, o novo Pajero Sport conta com o sistema Super Select 4WD-II (SS4-II) que oferece quatro modos distintos de operação incluindo a reduzida, ideais para o tráfego em diferentes tipos de terreno. Confira:

2H – Usado para estradas e vias públicas, privilegia a economia de combustível com desempenho suave.

4H – Ideal para estradas e pisos irregulares, inclusive asfalto, serras e chuva. O sistema distribui automaticamente a tração entre os eixos dianteiro e traseiro.

4HLc – Ideal para terreno acidentado com superfícies de baixa aderência.

4LLc – Ideal para subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama.

Além disso, a novidade conta ainda com o Off-Road Mode, recurso que deixa o SUV ainda mais preparado para encarar os mais variados terrenos. São quatro opções: Gravel, Mud/Snow, Sand e Rock.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade