Certamente você já deve ter acelerado um Pagani no vídeo-game, afinal o carro raríssimo não é visto todos os dias pelas ruas. Mas se você já teve a oportunidade de acelerar um deles, vai entender um pouco mais do novo lançamento da Pagani. O Pagani Utopia chega com mais potência, maior desempenho, melhor estrutura e aerodinâmica.
O motor do Pagani Utopia é um V12, um biturbo de 6 litros especialmente construído pela Mercedes-AMG para a Pagani, é o resultado de um enorme trabalho de desenvolvimento: entrega 864 cv e, acima de tudo, 112,17 kgfm de torque. Ele gira mais alto e é mais flexível e mais potente, sem deixar de lado as rigorosas regulamentações de emissões, incluindo as vigentes na Califórnia.
E, para os aficionados por câmbio manual a notícia é boa. O Utopia tem câmbio manual de sete marchas. “Não foi uma tarefa fácil projetar tal caixa de engrenagens com anéis sincronizadores e um mecanismo capaz de lidar com 112 kg torque adequado para uma aplicação puramente manual, mas era um requisito essencial para a Utopia”, revelou a Pagani.
Apesar da tecnologia e avanços nas transmissões automáticas, nada substitui o domínio próprio do motorista ao fazer as trocas de marchas e sentir o carro na sua plenitude.
LEIA MAIS
+ RENAULT PREPARA SEIS ESTREIAS PARA O SALÃO DO AUTOMÓVEL DE PARIS
A Pagani mistura arte e motor. “Horacio Pagani é um artista, o carro é sua forma preferida de se expressar. Quando desenha algo, por mais bonito que seja, a forma que cria é resultado da função que irá desempenhar. Para ele, uma forma não pode ser elegante se for tecnicamente incorreta. E quando a dificuldade técnica é superada, sua beleza pode ser encontrada em sua solução”, diz a marca.