O Omoda 5 será o primeiro carro da marca chinesa no Brasil, que tem previsão para começar a ser vendido em junho. O modelo tem um motor elétrico com pouco mais de 200 cv e 35,7 kgfm de torque. Com bateria de 61 kWh, a autonomia gira na casa dos 450 quilômetros, segundo o ciclo WLTP.
Porém, no Reino Unido os planos da chinesa estão mais avançados. Na busca de brigar com Ford Puma e Nissan Juke, o Omoda 3 chegará para enfrentar esses modelos.
Inclusive, o gerente da marca no Reino Unido, Victor Zhang, revelou que o Omoda 3 será oferecido com opções de gasolina, híbrida e totalmente elétrica, o que significa que será capaz de enfrentar o Ford Puma Gen-E EV que está sendo revelado.
LEIA MAIS
+ Xiaomi lança SU7 e tem 30 pedidos de carros por segundo
O Omoda 3 está previsto para desembarcar ao Reino Unido no segundo semestre de 2025. Para além dele, outros modelos também estão previstos pela marca e podem vir ao Brasil.
Vale salientar que a empresa também trabalha na possibilidade de lançar o Jaecoo 5, que deverá ficar na mesma plataforma do Omoda 3.
Omoda & Jaecoo
Os modelos Omoda e Jaecoo serão vendidos nas mesmas concessionárias no Reino Unido, com mais de 60 locais espalhados por todo o país confirmados até agora, e planeja ter 100 até o final de 2024.
Para o Brasil, a OJ ainda deve trazer o Jaecoo J7. O carro tem um porte de Jeep Compass, com 4,45 metros de comprimento. Eletrificado, o modelo PHEV tem 245 cv de potência e deve ficar para o segundo semestre deste ano.
Já o J8, com 7 lugares, também PHEV tem motor 2.0 de 249 cv e tem grandes chances do lançamento ficar apenas para 2025.