Publicidade

O mundo do 4X4 nos conceitos do Easter Jeep Safari direto de Moab

Eu não sonhava em conhecer Moab, cidade localizada no estado norte-americano de Utah, Condado de Grand, terreno de humanos aventureiros. Um lugar de cenários incríveis e pista pronta para o mundo Jeep, do 4X4, claro. A cidade, localizada entre as rochas vermelhas, é o primeiro cartão postal de um outro destino: os Parques Nacionais dos Arcos e os Canyonlands.

LEIA MAIS

+ COMPASS 4XE COMEÇA A ELETRIFICAÇÃO DA JEEP NO BRASIL

Nesse terreno acontece a apresentação da Stellantis que eles chamam de Easter Jeep Safari. Fiz esse roteiro para provar modelos como o Grand Cherokee, Wrangler, Compass e o Renegade. Andei de carros conceitos e antigos assim como aqueles que são brutos, vou chamá-los de moparizados. Os utilitários trazem a assinatura da Mopar e sua divisão de performance.

A marca da grade de sete fendas e a equipe Jeep Performance Parts da Mopar (JPP) apresentaram na quarta-feira passada, a linha de carros-conceito 4×4 e 4xe (four by e). Personalizados e estilosos eles vão aparecer para centenas de entusiastas do off-road de todo o mundo que começam a invadir Moab e participar de 9 a 17 de abril, da tradicional semana de passeios em trilha e fora de estrada técnico. Um programa e tanto que recomendo e por aqui confesso que fiz uma listinha dos produtos.

“O Easter Jeep Safari é a oportunidade perfeita para a marca ultrapassar os limites do desenvolvimento de tração nas quatro rodas e, o mais importante, permanecer conectado com nossos clientes”, diz Jim Morrison, vice-presidente sênior e responsável pelo Brand Jeep na América do Norte. “Moab é um rito de passagem para muitos proprietários Jeep.” Texto da comunicação da firma que domina esse lance de apresentação online, privativa (como essa) ou não.

Este ano, 10 carros-conceito da marca estão equipados com uma série de trens de força avançados e regados a inovação. O destaque fica pelo retorno do Jeep Wrangler Magneto, o primeiro conceito em veículo elétrico (BEV) da marca Jeep. Cada conceito apresenta a mais recente produção e protótipo JPP da Mopar, desenvolvido com especificações rigorosas e capacidade 4×4.

“Em parceria com a Jeep, o Easter Jeep Safari é o lugar para mostrar nossas mais recentes inovações personalizadas e de produção para verdadeiros entusiastas off-road”, comenta Mark Bosanac, vice-presidente da América do Norte da Mopar.

E quais são os carros? Vamos lá.

Jeep Wrangler Magneto 2.0

Eles começaram a apresentação com o Wrangler Rubicon edição de aniversário mas o modelo que me chamou mais atenção foi o Magneto. O Jeep possui motor elétrico de fluxo axial personalizado que opera até 5.250 rpm, câmbio manual de seis marchas para controle total sobre o sistema de propulsão e quatro conjuntos de baterias de íon de lítio, distribuídas por todo o chassi para equilíbrio de peso, com potência combinada de 70 kWh e tensão de 800 volts. Uma
realidade bem próxima do que vem por aí.

Grand Cherokee Trailhawk PHEV

No Brasil não é essa versão que será vendida no país. A Jeep, nos Estados Unidos, está lançando o primeiro Grand Cherokee 4xe híbrido plug-in, capaz de chegar aos 23,8 km/l (equivalentes) e 40 km de autonomia no modo 100% elétrico, o
que achei pouco diante dos avanços da tecnologia das baterias gerando autonomia maiores.

O jipão apresenta uma nova desconexão da barra estabilizadora exclusiva, permitindo melhor articulação e tração sobre rochas e terrenos acidentados. Olha o pelo visual e pneu de usos mistos pronto para a trilha.

Jeep ’41

“Desde 1941” é a frase que funciona como um distintivo nos veículos Jeep. No texto eles apontam para , o símbolo de orgulho que reconhece a herança militar de longa data da marca e a lendária presença no universo 4×4 por mais de 80 anos.

Durante o Easter Jeep Safari, a marca homenageia os veículos Jeep do passado. Este ano, os holofotes brilham sobre o Wrangler Willys. Que carro incrível!

Rubicon 20th Anniversary

Construído em torno de um Wrangler duas portas modelo 2003 e adornado com o nome da melhor trilha que fiz em toda minha vida, a Rubicon, o Wrangler Rubicon conquistou a indústria e reforça a assinatura do ícone desde 2002.

O modelo, inspirado nos entusiastas que sonhavam com ele, agora estava disponível para encomenda direto da fábrica. Carro foi equipado com opções na época e não disponíveis em nenhum SUV Jeep de produção, incluindo eixos Dana 44 com bloqueio na dianteira e traseira, barra estabilizadora desconectável, estribos, pneus superdimensionados para o fora-de-estrada de 31 polegadas para levar o off-road para o próximo nível.

Jeep Bob
Projetado para misturar as linhas entre dois poderosos off-roaders, o Jeep Wrangler e o Gladiator, o Jeep Bob é uma versão divertida da tendência popular de encurtar o balanço traseiro das picapes para ampliar sua capacidade no fora-de-estrada.

Baseado em um Jeep Gladiator Rubicon, olha a face da picape, a característica mais notável ​​não é o que está nele, mas sim o que está faltando. Todas as quatro portas e a coluna B foram removidos para a máxima liberdade ao ar livre. Além disso, uma capota rígida personalizada perfurada e um teto de lona foram adicionados para fornecer proteção contra os elementos, permitindo a passagem da luz natural.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade