Publicidade

O fim de uma era: Lamborghini encerra a produção do Aventador

Apresentado pela primeira vez no Salão do Automóvel de Genebra, em 2011, o Lamborghini Aventador LP 700-4 já chegou com os incríveis 700 cv de potência e tração nas quatro rodas. Agora, a Lamborghini resolveu encerrar a produção do Aventador.

O último Lamborghini Aventador LP 780-4 Ultimae Roadster, tinha uma cor especial azul claro Ad Personam, destinado ao mercado suíço. É o último V12 puro e naturalmente aspirado.

O motor de 12 cilindros 6.5L, com 700 cv a 8.250 rpm, fazia de 0-100 km/h em apenas 2,9 segundos, com uma velocidade máxima de 350 km/h. Um verdadeiro foguete sobre rodas.

“O Lamborghini Aventador foi um divisor de águas em seu lançamento e o modelo emblemático da Lamborghini por 11 anos de produção”, diz o presidente e CEO da Automobili Lamborghini, Stephan Winkelmann.

LEIA MAIS
+ FORD ANUNCIA MAVERICK HÍBRIDA E OUTROS DOIS MODELOS PARA 2023

Todos os Aventador foram produzidos com intuito de ser uma obra de arte exclusiva. Mais de 200 cores e acabamentos exclusivos foram criados para o super esportivo V12.

O Aventador também foi um verdadeiro protagonista e apareceu em filmes como ‘Batman: o Cavaleiro das Trevas Ressurge’ em 2012, estrelado por Christian Bale como Bruce Wayne, que dirigia um Aventador LP 700-4.

Um Aventador LP 700-4 também apareceu em ‘Transformers: Age of Extinction’ em 2014 como o vilão do Decepticon Lockout. Fora dos telões de cinema, os Aventadors apareceram em muitos videoclipes e foram produzidos como modelos em escala e brinquedos infantis.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade