A Chevrolet lançou o novo Trailblazer 2025. Entre as novidades, uma nova geração de motor Duramax 2.8 turbo diesel e o conceito de cockpit virtual composto pelo painel digital e a nova central multimídia Chevrolet MyLink. O modelo chega às concessionárias da marca em meados de maio por R$ 368.550.
Abaixo do capô, o motor tem 207 cv de potência e 52 kgfm de torque. A força máxima passa a estar disponível numa faixa mais ampla, entre 1.600 rpm e 2.400 rpm. Segundo a Chevrolet, isso garante melhores respostas nas condições de maior utilização do veículo.
Esse motor trabalha com a nova transmissão automática de oito marchas, que também equipa a Colorado americana, mas com calibração específica para o mercado brasileiro. Na prática, isso se traduz em acelerações lineares, fortes retomadas e trocas de marcha mais suaves.
O novo Trailblazer 2025 conta com uma suspensão do tipo multilink, perfeita para transportar pessoas com a máxima comodidade.
“O time de engenharia da General Motors promoveu uma recalibração nos amortecedores hidráulicos e revisou toda a geometria do conjunto. As bitolas foram alargadas e o SUV passa a contar com pneus de alto desempenho – um composto de borracha projetado para melhorar o consumo, a estabilidade em curvas e a capacidade de frenagem”, ressaltou a montadora.
Aceleração de 0 a 100 km/h agora é feita em 9,5s (1s a menos que o modelo anterior), enquanto o consumo de diesel é de 9,2 km/l na cidade e de 11,2 km/l na estrada – até 12% mais eficiente, de acordo com dados do Inmetro.
Além disso, o novo Trailblazer 2025 passa a contar com painel digital configurável de 8 polegadas e a última geração do Chevrolet MyLink de 11 polegadas. Ganha ainda carregador por indução, tomada 12V e portas USB dos tipos A e C.
LEIA MAIS
+ Ram aposenta TRX com V8 e lança nova 1500 RHO; confira detalhes
Já o Wi-Fi nativo proporciona sinal até 12 vezes mais estável, em comparação com smartphones, e se conecta com o aplicativo myChevrolet para comandar funções do carro à distância, além de viabilizar atualizações remotas de sistemas eletrônicos do veículo pela internet – tudo isso compõe o mais avançado pacote de conectividade da categoria.
A versão High Country é novidade também. A versão é caracterizada por elementos cromados na nova grade, para-choques, frisos e retrovisores, bem ao estilo norte-americano. Capô, para-lamas, rodas, emblemas e acabamento das lanternas e portas também foram atualizados.
Confira o pacote de equipamentos:
- frenagem automática com detecção de pedestres
- alerta de colisão frontal
- alerta de saída de faixa
- alerta de pressão dos pneus
- assistente inteligente de frenagem
- acendimento automático dos faróis
- farol alto com ajuste automático
- sensor de estacionamento dianteiro e traseiro
- sensor de chuva com ajuste automático de intensidade
- câmera de ré de alta resolução
- controle eletrônico de oscilação de reboque
- banco do motorista com regulagem elétrica