A Caoa Chery lançou o novo Tiggo 8 Pro, que chega com 5 anos de garantia, novidades no visual e já está disponível em toda a rede. O Tiggo 8 foi o segundo modelo fabricado no Brasil pela CAOA Chery a incorporar a tecnologia MAX DRIVE, um conjunto completo de sistemas eletrônicos inteligentes de segurança e assistência ao motorista. Preço sugerido é de R$ 188,8 mil.
Nas mudanças de design, a grade dianteira é completamente nova e tem seu design denominado Big Diamond com detalhes atingindo uma maior impressão de profundidade, ampliando o ar de modernidade e, ao mesmo tempo, de refinamento.
No centro do diamante, surge uma nova peça com a logomarca. Este emblema abandona o cromado e passa a contar com uma iluminação gradual que, em sintonia com faróis e lanternas, recepcionam os usuários do veículo com uma iluminação dinâmica de boas-vindas.
Ainda na dianteira, com a adoção de um novo conjunto óptico, a iluminação foi aprimorada, ficando ainda mais expressiva e eficaz. As laterais do veículo adquiriram ainda mais personalidade com as rodas aro 19”, gravadas com o nome Tiggo em alto relevo, e calçadas por pneus Pirelli 235/50 R19.
A traseira do novo Tiggo 8 foi completamente renovada, a começar pelo brake light, em LED, que ganhou estilo único e passou a ser bipartido. A moldura da tampa do porta-malas é nova e passou a abrigar o local onde fica a placa do veículo.
Da mesma forma, as lanternas panorâmicas ganharam um novo desenho e passam a ser FULL LED, com iluminação dinâmica de boas-vindas e piscas dinâmicos (Dynamic Rear). Destaque também para o para-choque e as luzes traseiras de neblina que, além de redesenhados, passam a ser integrados. Completando a mudança visual, as saídas de escapamento passam a ser duplas, nos dois lados da área traseira.
Na questão de espaço, o modelo ganhou 20 mm em seu comprimento (4.720 mm). Por dentro, os bancos receberam novo design, com acabamento Premium na cor preta, assim como os encostos de cabeça dianteiros Extra Comfort, com apoio lateral ajustável.
LEIA MAIS
+ Citröen C3 ganha motor turbo do Fiat Pulse; confira
O assento do motorista conta ainda com importantes itens como: ajuste lombar elétrico, 3 memórias de ajustes com teclas na porta do veículo e função “acesso inteligente” que permite ao condutor adentrar com toda facilidade e comodidade e se acomodar no banco, antes dele retornar e assumir a posição pré-programada de condução.
Outra novidade é a tela curva UWCS (Ultra Wide Curved Screen) com 24,6 polegadas, FULL HD Digital, integrando as funções do painel de instrumentos e o Multimídia.
Motorização
A parte da mecânica permanece quase igual. O modelo é equipado com o motor 1.6 Turbo GDI a gasolina com injeção direta e duplo comando de válvulas com duplo variador de fase (DVVT), e transmissão DCT de dupla embreagem com 7 velocidades com opção de trocas manuais. São 187 CV de potência máxima e 28 kgfm de torque, disponível de 2.000 a 4.000 rpm.
As novidades são as melhorias como localização do filtro de óleo (mais acessível para troca); Novo radiador de óleo, ainda mais eficiente na troca de calor; Nova bomba de óleo com pressão variável.
O motor do novo Tiggo 8 conta com um novo bloco de maior rigidez, reduzindo ruídos e vibrações. O aperfeiçoamento acústico passa pela nova cobertura periférica do cofre do motor, um pacote de isolação acústica revisado, ruído dinâmico melhorado em 2,4 dB (A), passando a ter sustentação do capô por mola a gás.