O novo Porsche 911 GT3 RS completou os 20,8 quilômetros no circuito de Nürburgring Nordschleife em 6:49,328 minutos. O número representa uma marca de 10,6 segundos mais rápido que o atual geração do esportivo.
Ao volante estava o embaixador da marca Porsche Jörg Bergmeister, que esteve envolvido no desenvolvimento do novo carro-chefe da série 911. Um oficial estava presente para testemunhar o tempo da volta.
O novo GT3 RS foi projetado de forma intransigente para entregar máxima performance. O carro esportivo de alto desempenho com 386 kW (525 cv) aproveita ao máximo a tecnologia e os conceitos do automobilismo.
LEIA MAIS
+ ACELEREI O NOVO PORSCHE GT3 RS EM SILVERSTONE: SONHOS REALIZADOS
Além do motor naturalmente aspirado de alta rotação com DNA de corrida e construção leve e inteligente, é o conceito de refrigeração e aerodinâmico em particular que prova sua afinidade direta com seus irmãos do automobilismo.
A 285 km/h, o 911 GT3 RS atinge uma força descendente total de 860 kg – três vezes mais do que um 911 GT3. “Hoje, o 911 GT3 RS entregou o que já havia prometido à primeira vista – excelência absoluta na pista”, diz o diretor de carros GT, Andreas Preuninger.
“Considerando as condições nada ideais, com forte vento contrário na longa reta do Döttinger Höhe e temperaturas frias do asfalto, estamos satisfeitos com este tempo. O 911 GT3 RS está estabelecendo novos padrões de aerodinâmica e chassis. Nunca antes um carro homologado para vias públicas incorporou tantos conceitos vindos do automobilismo”, acrescentou.
O veículo completou a volta na configuração antiga do circuito (mais curto) em 6:44.848 minutos.