Publicidade

Novo Peugeot 208 GT é viciante e condução prende motorista ao volante

Um visual que chama atenção por onde passa e um conforto a bordo que surpreende. Você pode achar que estamos falando de um carro de luxo, com preço elevado. Mas não… o Peugeot 208 GT é um carro que surpreende, mas só depois de alguns quilômetros. 

Assim que você entra no 208 GT e se depara com o i-Cockpit, estranha um pouco. A regulagem do volante com o banco, para enxergar o painel, é um pouco difícil, mas logo você aprende e encontra uma posição que agrada.

Confira o vídeo:

 

E como agrada. Depois de alguns quilômetros, o volante pequeno e bem direto torna a condução viciante. O conforto a bordo do hatch também é um ponto positivo. Colado no asfalto, ele tem uma boa estabilidade. 

No ciclo urbano, fizemos uma média de 10 km/l, com etanol (com o combustível fornecido pela montadora para avaliação). Foram mais de 330 quilômetros percorridos. No entanto, após abastecer com o mesmo combustível, o consumo não passou de 8 km/l. A reportagem do AutoRanking testou o carro ao longo de uma semana.

LEIA MAIS
+ Novo Equinox EV tem 443 km de autonomia, mas custa mais que um Volvo

Um dos únicos pontos negativos do carro é a central multimídia. A câmera de ré tem uma visão limitada, o que dificulta em algumas manobras. 

Há também um novo carregador indutivo de 15 W (com climatização) para smartphones e espelhos de cortesia para o motorista e o passageiro. As versões Allure e GT são equipadas com controle automático de climatização digital, enquanto a Active oferece ar-condicionado manual, além de um sistema keyless.

Abaixo do capô, o 208 GT conta com um trem de força turbo de 130 cv e 20,4 kgfm de torque. Isso faz o B-Hatch acelerar de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos. A transmissão é automática, do tipo CVT, com simulação de sete velocidades. O casamento entre motor e câmbio ficou muito bem acertado no modelo. 

Variante GT 

Este lançamento marca o retorno da designação GT da marca, oferecendo a experiência completa do ‘Gran Turismo’. 

A versão é equipada com faróis Full LED, acionamento automático das luzes, farol alto automático, reconhecimento e exibição de limites de velocidade, alerta de colisão iminente, frenagem automática de emergência, assistência de manutenção de faixa, rodas de liga leve de 17” com acabamento diamantado, câmera de visão traseira ‘VisioPark 180°’, spoiler na porta traseira e um exclusivo volante de couro com o emblema GT.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade