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Novo Mercedes Classe E tem conexão Apple e inspira o novo luxo

O clássico. Sim, eterno Mercedes-Benz Classe E que inspira luxo e revela um pedaço de exclusividade do segmento que não pode desaparecer, e que reúne os sedãs bons de dirigir.

O novo Classe E, em sua 11ª geração, por R$ 639 mil, inaugura a nova fase da Mercedes no Brasil com o me Connect, parte do sistema com os APPs tem parceria com a Apple e a Claro. Juntos entregam conectividade e entretenimento. O som em 4D da Burmester tem 17 falantes e juntos entregam 730 W. O que é isso de 4D então? É o modo de configuração que promove vibração nos bancos.

Painel de três telas, câmera dedo duro (selfie) e muito conforto para viver a bordo e não exigir a força extra de um seis cilindros. O 2.0 híbrido leve de 48 V rende 258 cv mais 23 cv do sistema ISG. São 400 Nm mais uma caixa de nove marchas com alavanca na coluna de direção. Que sinceramente me atendeu muito bem. Mais que isso, dentro da MB só pagando o dobro do pedido em um AMG.

Não deu para dirigir muito porém as primeiras impressões entregam tudo que o dono de um E conhece. O novo Mercedes consegue acelerar de 0-100 km/h em 6,3 segundos e não desaponta. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h.

Quando se trata de espaço, o Classe E é uma das referências em seu segmento ficou ligeiramente maior no entre eixos. O condutor desfruta de cinco milímetros a mais de espaço para a cabeça do que no modelo anterior. Os passageiros traseiros se beneficiam principalmente desses dois centímetros mais longo: joelhos e as pernas ganharam folga em 10 e 17 milímetros, respectivamente.

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O aumento na largura interna na parte traseira é ainda maior: agora é de 1519 milímetros. Isso representa um aumento de 25 milímetros, quase ao nível da classe S. A capacidade do porta-malas é de 540 litros.

Eletrônica
Por dentro do Classe E uma tela exclusiva para o passageiro dianteiro e com isso, a grande superfície de vidro da MBUX Superscreen se estende até o display central. Elegância, beleza e funcionalidade para o “cliente conectado”. O comprador analógico precisará de aulas para aprender tudo em horas.

A internet a bordo atende somente o sistema e não serve para ser compartilhada entre motorista e passageiros. O condutor ou quem estiver ao lado poderá projetar na tela o car play ou Android auto e simplesmente ter tudo na mão. Do contrário poderá também dividir sua internet com a tela central de 14,4 polegadas (o cluster e lateral tem 12,3 cada) e usar tudo que está na oferta do me Connect.

Os especialistas em software da Mercedes-Benz desenvolveram uma nova camada de compatibilidade que permite a instalação de aplicativos de terceiros. Agora, o display central traz o navegador de internet “Vivaldi”. Outra novidade é uma câmera selfie e de vídeo no topo do painel.

Tecnologia
Com o novo Classe E, os clientes poderão usar modelos pré-formatados chamados de “rotinas padrão”. Eles também têm a opção de criar rotina s por conta própria.

Ná prática, os ocupantes podem vincular várias funções e condições. Por exemplo, “Ligar o aquecimento do banco e ajustar a iluminação ambiente para um laranja quente se a temperatura interna estiver abaixo de doze graus Celsius”.

No design, o novo Classe E possui as proporções de um sedã clássico: a dianteira curta e o capô longo são seguidos por uma cabine que fica bem recuada. Fácil de dirigir, trocar de marcha ao volante, sorrir para a câmera selfie e quando sair de dentro do sedã, namorar a silhueta e a rodagem aro 20 polegadas que manda bem na combinação sênior.

A grade do radiador tridimensional está colocada na posição clássica, com a estrela no alto do capô. Além disso, possui faróis LED de alto desempenho com assistente adaptativo oferecem um desenho distintivo de dia e noite. A assinatura alemã se destaca.

O sedã está disponível com o sistema de suspensão pneumática AIRMATIC com amortecimento continuamente ajustável ADS+ e eixo traseiro direcional. O controle de nível é outra característica do AIRMATIC. Ele mantém a altura livre do solo constante, independentemente da carga do veículo, mas também faz alterações quando necessário.

Sustentabilidade
Segundo a Mercedes, os estofamentos são feitos de lã de alpaca não tingida combinada com um material reciclado. Os materiais são usados para o assento básico da Classe E. Na espuma dos assentos, são usados pela primeira vez materiais reciclados certificados de acordo com a “abordagem de balanço de massa”, e suas propriedades não diferem das de matérias-primas produzidas a partir de petróleo bruto.

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