A Nissan revelou a nova geração do Kicks 2025, que chega com visual completamente renovado. As mudanças também estão presentes nos componentes mecânicos. O SUV compacto terá motor 2.0L aspirado de 141 cv. Pelo menos é nessa configuração que o modelo chegará em alguns mercados.
O câmbio é automático Xtronic (CVT) da Nissan, distribuindo potência para a frente ou para as quatro rodas. A aparência externa do SUV é bem quadrada e lembra, inclusive, o Nissan Pathfinder.
A grade dianteira é em formato de grelha com faróis em LED nas pontas. O visual deixou o Kicks com desenho mais robusto e imponente. A nova geração do Kicks também ficou maior e tem 4,37 metros de comprimento e 2,66 metros de entre-eixos.
A mudança interior do Novo Kicks 2025 também é completa. Uma tela integrada com painel de instrumentos 100% digital e uma multimídia que totalizam quase 25″ de tela. Ele também oferece 4,3 cm adicionais de espaço para os ombros e 2,3 cm a mais de espaço para as pernas traseiras.
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O painel do carro tem um desenho mais horizontal, assim como o volante de três raios que conta com botões multifuncionais. O console central é mais alto e tem desde apoio de braço até mesmo espaço para armazenamento de copos e garrafas.
No apoio de cabeça, continua com assinatura da Bose, que é o som premium que já equipa a versão mais cara do Nissan Kicks. O desenho do banco também mudou. Agora o modelo também tem um botão para a troca dos modos de condução e o freio de estacionamento é elétrico.
Brasil
O novo Kicks será produzido em Resende (RJ), onde já fabrica a atual geração. Vale lembrar que no final de 2023, a Nissan anunciou investimento de R$ 2,8 bilhões para a expansão da fábrica. “Um dos modelos que será feito no Complexo Industrial de Resende, no estado do Rio de Janeiro, será o futuro Novo Nissan Kicks”, disse a montadora na época.
Além disso, um motor turbo também será montado no Brasil e deverá equipar o novo Kicks. “Assim, os investimentos realizados pela Nissan no Brasil, incluindo os que agora garantem a produção dos dois novos SUVs e a montagem do motor turbo, somam um total de R$ 6,2 bilhões, em 10 anos”, garantiu a marca.