Publicidade

Novo Jeep Wrangler chegará ao Brasil em 2019 cheio de novidades

A quarta geração do SUV mais “raiz” do mercado, o Jeep Wrangler, será lançada no primeiro semestre de 2019 no Brasil, incluindo a inédita versão Rubicon. O off-road norte-americano fez sua estreia em solo brasileiro durante a 30ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo e foi um dos destaques no estande da Jeep. Os preços ainda não foram revelados.

LEIA MAIS

Novo Jeep Wrangler é desafiado na Rubicon, a trilha mais difícil do mundo

Conheça o Renegade Willys, versão limitada apresentada no Salão do Automóvel  

Conhecido também pelo código JL, o novo Wrangler traz, segundo a Jeep, ainda mais capacidade off-road, maior uso de alumínio na carroceria, mais tecnologia e conectividade na cabine e um conjunto mecânico inteiramente novo. Tudo com design renovado, mas ainda fiel às origens.

Agora, o Wrangler conta com o inédito motor 2.0 turbo, com injeção direta de gasolina, que rende 272 cv e 40,8 kgfm. Combinado a ele está o câmbio automático de oito marchas e a tração 4×4 com reduzida. Pela primeira vez na história do Jeep Wrangler, há uma caixa de transferência de duas velocidades com opção de tração integral permanente.

Por dentro, os ocupantes encontram mais espaço e acabamento refinado, além de mais tecnologia embarcada, com a quarta geração do sistema Uconnect. Além da tela multimídia de até 8,4 polegadas e de ser compatível com Android Auto e Apple Car Play, o conjunto inclui tela multifuncional de LED dentro do quadro de instrumentos.

O Novo Jeep Wrangler estará disponível no primeiro semestre de 2019 nas carrocerias de duas e quatro portas (Unlimited), incluindo – pela primeira vez no país – a versão Rubicon, com uma série de upgrades para o off-road pesado. Entre elas, o sistema Rock-Trac com eixos Dana 44 de última geração e relação reduzida de 4:1. Há ainda diferenciais de bloqueio eletrônico Tru-Lok e barra estabilizadora eletronicamente desconectável, para aumentar a articulação da suspensão.

No pavilhão do SP Expo, dois Wrangler se destacaram: um Unlimited Rubicon laranja e um Sport branco, de duas portas, repleto de acessórios do portfólio Mopar, como faróis extras e refletores de LED, para-choque dianteiro off-road e guincho. Este último estava sem portas e capota – uma amostra da liberdade ao ar livre proposta pela Jeep.

Tributo aos Jeep Willys

O Novo Wrangler é baseado em um desenho imediatamente reconhecível, graças a detalhes de estilo tradicionais da Jeep. Os traços externos são ousados e rústicos, com linha de cintura mais baixa e janelas maiores para melhor visibilidade, especialmente nas trilhas.

A equipe de design da Jeep deu à lendária grade de sete fendas um olhar atualizado que agora mostra as duas fendas nas pontas sendo “invadidas” pelos faróis, homenageando modelos como o Jeep CJ-5 (produzido no Brasil entre 1957 e 1982). Outro destaque na dianteira é a parte superior da grade, que foi suavemente inclinada para melhorar a aerodinâmica.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade