A Hyundai vai promover a estreia do novo Creta no Brasil nos primeiros 10 dias de outubro. O modelo atual ocupa a segunda posição entre os SUVs mais vendidos no mercado brasileiro com 43,7 mil unidades emplacadas até agosto e chegará ao Brasil com o visual apresentado na Índia. E que por sinal, melhorou muito.
Todo o frontal do Creta ficou diferente, com formatos mais quadrados, assim como os faróis. Haverá uma barra em LED interligando os lados, como acontece com o Volkswagen Taos, Tiguan e no futuro Golf GTi.
Flagrado já em testes no Brasil, o Creta reformulado poderá também ter mudanças na parte mecânica, mas ainda não há confirmações. Vamos esperar o lançamento que poderá ser no dia 9.
Por enquanto, o modelo é equipado no Brasil com três opções de propulsor. A antiga geração, que ainda convive entre nós, tem o 1.6 de 130 cv. Já a atual conta com 1.0 turbo de 120 cv e há também um 2.0 de 167 cv. Aposto bem mais na mecânica turbo.
Nas dimensões, o SUV também ficará ligeiramente maior. Terá 4,33 metros de comprimento (3 cm a mais), 1,79 metro de largura, 1,63 metro de altura e um entre-eixos de 2,61 metros.
LEIA MAIS
+ Aston Martin lança o carro mais potente de sua história; conheça o Vanquish
Por dentro, passará a ter duas telas integradas com 10,25 polegadas cada. As saídas de ar-condicionado foram reposicionadas e há novos comandos para o sistema do ar-condicionado. O carro pulou de status na cabine.