Publicidade

Novo Huracán Sterrato de 4,4 milhões estreia no Brasil e marca inaugura showroom

O mercado dos super esportivos no Brasil teve ontem sua noite de gala prestigiada pelo CEO da Lamborghini, Stephan Winkelmann. O executivo está em São Paulo para o lançamento do Huracán Sterrato, de 4,5 metros e 1.570 quilos (viva ao carbono!).

Confira o vídeo:

Carro que foi projetado para oferecer o máximo de eficiência e emoção ao volante fora das pistas convencionais. Algo pouco imaginável para o fabricante que arranca suspiros pelas ruas. É praticamente impossível não descolar aquela foto diante de um Lambo nas ruas.

O Lamborghini oferece uma direção com possibilidade de bloqueio do eixo traseiro no seu modo de condução e no campo digital, display de assistência ao motorista, um menu de dados. Os 1.499 donos terão uma condução otimizada para todo tipo de ambiente. O carro tem altura, proteção de chassi, saias laterais reforçadas e molduras de para-lamas robustas. Esportivo perfeito para os buracos das ruas da nossa cidade.

A casa de Sant’ Ágata Bolognese, Itália, manteve a imponência visual da família acrescentando as características externas da carroceria. No modelo customizado para o felizardo cliente, observe que não existem os faróis auxiliares colocados na base superior do para-choque. Se olhar mais vai ver o par de discretas barras de teto, altura da suspensão e rodagem 19. Tudo muito perceptível.

O motor é um V10 5.2L que rende 610 cv de potência e mais de 57,1 kgfm de torque. Aliado ao propulsor, uma transmissão de 7 velocidades faz as trocas de forma veloz. Daquelas que só da tempo de piscar os olhos. O conjunto permite um 0-100 km/h em 3,4 segundos. O Huracan vai esticar aos 260 km/h.

LEIA MAIS
+ Novos Audi Q6 e SQ6 e-tron são construídos em plataforma Volks

Para frear esse esportivo é preciso de um conjunto muito eficaz. O carro é equipado com freios em pinças monobloco de seis pistões (na dianteira) e quatro pistões na traseira. Os discos são de carbono-cerâmica de 380 mm de diâmetro. Na traseira, o disco tem 356 mm de diâmetro.

As rodas são em 19 polegadas com pneus Bridgestone Dueler AT002. As medidas são 235/40 na dianteira e 285/40 na traseira, justamente para fornecer mais estabilidade. Dinâmica de condução arrojada.

Por dentro
O interior tem estofado em alcântara verde Sterrato. A interação homem-máquina tem novos gráficos e instrumentos com todas as coordenadas para aquela condução esportiva. Mais carbono nos panos das portas.

A exclusividade do modelo não para por aí. O cliente ainda pode escolher entre 350 cores externas, frisos e mais de 60 cores para a cabine customizada do Huracán Sterrato. A pedida do preço por aqui passa a casa dos R$ 4 millhões.

Urus híbrido
Será o próximo da fila, depois do Revuelto, sucessor do Aventador. O SUV esportivo será lançado no Salão de Pequim, no próximo mês de abril na China. Carro vai entregar propulsão com potência de 830 cv, disse em coletiva de imprensa o CEO, Stephan Winkelmann.

Ficha técnica do Sterrato:
Motor: 5.2L
Potência: 610 cv
Freios: Disco ventilado 380mm (dianteira); 356 mm (traseira)
Velocidade máxima: 260 km/h
0-100 km/h: 3,4 segundos
0-200 km/h: 9,8 segundos
Frenagem 100-0 km/h: 39 metros
Tanque de combustível: 80L
Transmissão: 7 velocidades de dupla embreagem
Comprimento: 4.525 mm
Largura: 1.956 mm
Entre-eixos: 2.629 mm
Peso: 1.470 kg

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade