Publicidade

Novo carregador para carro elétrico consegue 142 km de autonomia em 5 minutos

A Lotus tem planos de se tornar elétrica até 2028. Além disso, a montadora que é propriedade da Geely também está focada no desenvolvimento de carregadores próprios. A Lotus, recentemente, lançou um carregador com refrigeração líquida com velocidades de até 450 kW.

Na prática, isso significa uma autonomia de 142 quilômetros em 5 minutos de carga a 450 kW. Já uma carga mais longa – de 10% a 80% – pode ser concluída em 20 minutos.

As novas soluções da Lotus incluem um gabinete de energia e um terminal de carregamento modular (ambos com refrigeração líquida).

A montadora prometeu que os clientes da marca poderão usar os carregadores de 450 kW sem custos adicionais. Os primeiros carregadores ultrarrápidos já foram implantados na China.

A expectativa é que a Lotus comece a expandir a rede de carregadores no segundo trimestre de 2024, quando chegará ao Oriente Médio.

LEIA MAIS
+ BorgWarner amplia produção de componentes no Brasil

Vale destacar que os novos carregadores da Lotus superam, inclusive, os da Tesla superchargers V3 de 250 kW. “À medida que a infraestrutura de carregamento melhora ao longo do tempo, a Lotus garante que os seus clientes estão equipados, fornecendo uma solução de 450 kW”, disse a empresa.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade