Publicidade

Novo AMG SL 63 S E Performance tem nome tão grande quanto o preço

Um carro que carrega um legado de quase 70 anos. Tem tecnologia híbrida plug-in com tecnologia da Fórmula 1. Motor V8 biturbo 4.0L com 204 cv. Esse é o novo Mercedes-AMG SL 63 S E Performance. Na questão da autonomia, no entanto, o desempenho não é seu forte. São apenas 13 km.

Por outro lado, ele manda bem na performance. Vai de 0-100 km/h em apenas 2,9 segundos e só vai parar de acelerar aos 317 km/h, onde o carro limita a velocidade máxima.

O AMG SL 63 utiliza uma arquitetura de construção completamente nova para o modelo conversível de 2+2 lugares, desenvolvida pela Mercedes-AMG. O chassi é projetado como uma estrutura composta de alumínio leve.

A suspensão AMG Active Ride Control com estabilização semiativa de rolagem é parte do equipamento de série do modelo. Os amortecedores, podem ser ajustados em rebote ou extensão e compressão, também têm elementos hidráulicos interligados semiativos, substituindo a barra estabilizadora convencional.

Essa tecnologia permite reduzir os movimentos de rolagem da carroceria e fornecem uma ampla gama de programas de condução.

O AMG SL 63 S E Performance também está equipado eixo traseiro esterçante. Dependendo da velocidade, as rodas traseiras giram na direção oposta (até 2,5° em até 100 km/h) ou na mesma direção (até 0,7° acima de 100 km/h) das rodas dianteiras.

Como parte dos valores de desempenho extremos, o sistema de freios compostos de alto desempenho AMG em cerâmica impressiona com distâncias de frenagem muito curtas, bem como máxima estabilidade e resistência à fadiga sob uso intenso.

Os discos de freio de cerâmica de carbono medem 420 x 40 milímetros no eixo dianteiro e 380 x 32 milímetros no eixo traseiro.

O modelo já pode ser encomendado em todos os concessionários da marca no país ao preço público sugerido de R$ 1.689.900.

LEIA MAIS
+ Nova geração da Kia Carnival volta a ser vendida no Brasil; veja detalhes

Interior
O interior do novo Mercedes-AMG SL transforma a tradição do primeiro 300 SL Roadster na era moderna, combinando perfeitamente virtudes esportivas e luxo. Materiais refinados e acabamento meticuloso destacam o padrão de conforto de mais alto nível.

O design do cockpit, até o display central ajustável no console central, é focado no condutor. Ao mesmo tempo, o conceito completamente novo de espaço interior, com assentos 2+2, oferece mais espaço e funcionalidade. Os bancos traseiros aumentam a praticidade diária e oferecem espaço para pessoas de até 1,50 metros de altura.

Um dos muitos destaques no interior são os assentos esportivos AMG ajustáveis eletricamente. Eles combinam bom suporte lateral com alto conforto em longas distâncias.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade