Publicidade

Novo Golf R ficou mais potente e faz falta no Brasil

A Volkswagen revelou os novos Golf R e o Golf R Variant. No entanto, ambos os modelos não têm previsão para virem ao Brasil. O que é uma pena! Entre os dois, apenas o Golf R poderia vir, pois as peruas já saíram de moda por aqui e pouco vendem.

Por sinal, a Volks teria dois concorrentes de peso: Honda Civic Type R e Corolla GR. O Golf R tem motor 2.0 turbo de quatro cilindros que rende 333 cv de potência. O Golf R Black Edition foi projetado para ter um visual totalmente escuro e atingir velocidade máxima de 270 km/h.

Além da maior velocidade máxima, oferece dois modos adicionais para os entusiastas do automobilismo que também dirigem em pistas afastadas do trânsito normal: Drift e Special

Os novos modelos Golf R são claramente reconhecíveis pela sua frente redesenhada com novos faróis LED, um emblema Volkswagen que agora é iluminado pela primeira vez, novas cortinas de ar no pára-choques, novos conjuntos de luzes traseiras LED e o novo Warmenau de 19 polegadas disponível opcionalmente. rodas forjadas.

Novos desenvolvimentos são as já mencionadas rodas forjadas Warmenau de 19 polegadas (em homenagem à sede da Volkswagen R na cidade de Warmenau, nos arredores de Wolfsburg). Com um peso de apenas oito quilogramas por jante, são cerca de 20% mais leves do que jantes de liga leve comparáveis ​​- isto reduz as massas não suspensas.

LEIA MAIS
+ Novo AMG SL 63 S E Performance tem nome tão grande quanto o preço

O som do sistema de escape foi geralmente desenvolvido para melhorar o feedback acústico e a sensação característica do automobilismo do Golf R. O tiro pela culatra pode ser ouvido no exterior a partir de velocidades do motor de apenas 2.500 rpm – um som típico do mundo do automobilismo. No interior, um atuador sonoro garante que o motor tenha um som ainda mais áspero, evocando mais uma vez o automobilismo.

Por dentro, o Golf R é ergonomicamente adaptado ao condutor e exclusivamente refinado no estilo R. Além disso, o funcionamento do volante multifuncional foi otimizado. Como antes, uma característica especial aqui é o botão R azul, que ativa os vários perfis de condução, incluindo o exclusivo modo Race.

Para evitar a ativação não intencional do modo Race, o limite de acionamento do botão R foi aumentado. Ajustar a velocidade quando o Cruise Control Adaptativo (ACC) está ativo agora também é mais intuitivo: o botão mais (+) no volante aumenta a velocidade em 10 km/h cada vez que é pressionado, enquanto o botão menos (-) reduz a velocidade em 10 km/h. O botão SET pode ser usado para aumentar a velocidade em incrementos de 1 km/h, enquanto o botão RES reduz a velocidade em 1 km/h cada vez que é pressionado.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade