Publicidade

Nova geração do Peugeot 2008 muda o estilo e ganha versão elétrica

A segunda geração do Peugeot 2008 acaba de ser revelada na Europa. O SUV compacto francês – sucesso de venda no Velho Continente – ganhou a nova identidade visual da Peugeot, que conhecemos primeiro no 3008, e ficou muito mais moderno, com tecnologia de condução semiautónoma e uma versão elétrica.

LEIA MAIS

+ Veja como ficou o novo Peugeot 2008, SUV que teve leves mudanças no visual

+ Peugeot lança nova versão de entrada para o SUV 3008 por R$ 139.990

O compacto ficou 14 centímetros mais comprido que a primeira geração, chegando aos 4,30 metros, e ainda 20 mm mais baixo. No interior, mais espaço com o entre-eixos 60 mm maior e um porta-malas que passou de 338 litros para 434 litros. O aumento das dimensões se deve a nova plataforma modular CMP, a mesma do compacto 208.

O estilo do Peugeot 2008 mistura bem os desenhos do 208 na frente e do 3008 atrás, dando harmonia ao design do SUV compacto. No interior, mais tecnologia com o painel de instrumentos digital 3D i-cockpit e uma segunda tela na parte superior do console central de até 10 polegadas para a central multimídia.

O novo Peugeot 2008 terá quatro versões: Active, Allure, GT Line e GT, todas com motores a gasolina, diesel e a inédita variante elétrica. Todas estão equipados com Stop & Start e filtro de partículas, com caixa de velocidades manual de 6 relações nos dois primeiros a gasolina e diesel menos potente, enquanto a caixa automática de 8 velocidades é de série nos dois motores mais potentes. Não foram publicados dados específicos dessas motorizações.

Já em relação ao e-2008, a versão elétrica conta com a mesma solução motriz do hatch e-208, ou seja, um motor de 136 cv e 26,6 kgfm de torque. Escondida sob os bancos está a bateria de 50 kWh, que pesa 340 kg e ocupa 220 litros de volume. Ela é arrefecida a líquido e tem garantia de oito anos ou 160 mil km para um funcionamento acima dos 70%. A autonomia em ciclo WLTP é de 310 km.

Segundo a montadora, são três variantes de recarga: numa tomada doméstica, a carga completa demora 16 horas; em uma Wallbox de 11 kW demora 5 horas e 15 minutos e com carregador rápido de 100 kW precisa de apenas de 30 minutos para chegar aos 80% de carga.

O novo 2008 chega ao mercado europeu no final deste ano. Os preços ainda não foram divulgados. Como no Brasil a primeira geração acabou de passar por uma reestilização, a chegada da segunda deve ficar somente para 2021. Na fila de lançamentos da Peugeot para 2020 o hatch 208 está na frente.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade